Apaixonado pelo Mar.

Eu cresci numa situação onde meu pai, eu e meus irmãos, éramos obrigados improvisar, não tinhamos casa para morar nem cama para deitar. Até eu ser resgatado por um anjo que se chamava Felícia Maria da Conceição. Mas ninguém a conhecia pelo seu nome de batismo, e sim como dona SINHÁ.

Mas esta é outra história que em breve vou contar, o que ela fez para me tirar daquele lugar.

Ao sete anos de idade na companhia dos meus irmãos Antônio e Luiz , partimos com nosso pai e uma comitiva de pescadores, em cima da carroceria de um caminhão Pau de arara com destino a terra prometida " Sítio do Conde Ba" Mas, foi na Barra Nova que eu tive um encontro com a vida.

Foi na Barra Nova entre o mar e a Lagoa numa barraca feita de palha de coqueiro que nós chamamos de lar, mas foi uma coisa boa morar naquele lugar.[...]Sei que está ansiosos (as) para conhecer esta história, mas não se avexe, guarde sua ansiedade que tenho muita história pra contar referente aquele lugar.

Eu fiquei apaixonado quando o meu pai me apresentou o mar, confesso foi deslumbrante quando contemplei aquela imensidão de água azul da cor do céu, recebi como um troféu o que a vida pôde me dar.

.

jcfilho
Enviado por jcfilho em 05/02/2024
Reeditado em 07/05/2024
Código do texto: T7992966
Classificação de conteúdo: seguro