A beleza da vida

A tristeza é inevitável e importante para a vida humana. É impossível ser sempre alegre, e ser sempre alegre é tolice. As quedas são muito importantes na nossa vida, pois, após uma queda, podemos aprender algo muito importante para nós. Erramos muito ao sermos bobos, mas ganhamos muito quando reconhecemos que fomos bobos.

Muitos não compreendem, e jamais compreenderão a importância e a verdade do que estou dizendo. Mas não compreender é normal, pois cada pessoa só compreende o que se encontra no seu nível de compreensão.

Você deseja ser superior a alguém? Seja feliz! Seja bem-educado! Seja gentil! Seja honesto! Procure ser compreensivo! Não se destaque pela ignorância e pela incapacidade de dialogar. Seja do bem! Faça o bem!

Fazendo o que eu sugiro, você vai reconhecer que todo orgulho e toda ignorância são tolices e que a felicidade é a melhor coisa do mundo.

Veja a beleza do Sol! Veja a beleza do novo dia que surge! Aprenda com o choro, com a tristeza, com as quedas. O choro, a tristeza e as quedas nos ajudam a sair da superfície, de uma vida e de uma mentalidade superficiais.

Eu procuro aprofundar a minha felicidade diariamente. Eu amo reconhecer que já fui idiota. Eu amo rir da minha idiotice, ainda que, às vezes, eu fique zangado comigo mesmo por ter sido idiota. Mas a minha idiotice foi e é muito importante para a minha busca da sabedoria e para ter alcançado mais maturidade. Ninguém cresce sem levar choque, sem cair.

A vida é bela, caro leitor! Aprenda com tudo na vida! Fortaleça-se com tudo o que acontece! Seja grato a Deus. O resultado de tudo o que nos acontece e que fazemos pode ser bom, se assim o fizermos e quisermos.

Não fique resmungando. Não fique lamentando. Seja grato a Deus por estar vivo e ter saúde, trabalho e moradia. Não tem trabalho? A vida não acabou. Não tem casa? A vida não acabou. Não tem saúde? Poderá ter de novo, pois a vida não acabou.

Basta ser feliz. Quem é feliz está no caminho certo.

Eu amo viver buscando a sabedoria, para que eu possa viver dignamente e ter uma vida verdadeiramente bela e produtiva. Quem busca uma vida sábia reconhece que a sabedoria não torna o homem superior nem inferior a ninguém neste mundo. No entanto, os frutos dessa busca são belos e saborosos.

Pastos Bons/MA, 09/04/2017.Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 09/04/2017
Código do texto: T5965795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.