MEU CAMINHÃO DE MADEIRA
 
 
 
Foram poucos os presentes que ganhei de natal! Mas dos poucos que ganhei recordo de cada um. Como menino e considerando a época e o lugar onde vivia as espadas de plástico e os revolveres com espoleta faziam sucesso. No dia seguinte a muvuca era grande na estreita rua onde eu morava. Menino mais do que gente, todos estavam na rua querendo mostrar suas belas peças, havia de tudo que se possa imaginar. Dos mais simples aos mais caros, mas o que mais importava era a alegria no rosto daqueles pequeninos que extravasavam correndo de um lado para outro.
 
Bem na frente da minha casa havia um lindo campo de futebol, é verdade que desprovido das marcações oficiais, porque ao lado havia uma fábrica que despejava nas proximidades seu lixo industrial, juta, e ateava fogo para se livrar do custo de ter que pagar para removerem tal lixo. Mas o campo era suficiente imenso para nos perdermos nele correndo, imenso, lá jogávamos bola, empinávamos papagaio e no dia de natal aproveitávamos para brincar de herói e bandido. Zorro contra os malfeitores; Durango Kid contra os assaltantes de bancos e assim por diante. Era pura alegria, dias inesquecíveis.
 
Mas certo Natal ao contrário de ganhar um super revolver que em nada acrescentava na minha vida, ganhei da mamãe Noel um super caminhão de madeira, pesado, com alguns detalhes em vermelho e azul. Nossa, era “o caminhão”. Imediatamente amarrei um cabo em sua dianteira e passei a arrastá-lo pela rua de barro, pelo quintal, pelo campo, mas não o deixava nenhum momento. Meus colegas sempre estavam a elogiar, diziam que ele poderia durar até o fim da vida, falas de criança. Eu morria de ciúmes dele, não emprestava e tinha todo cuidado para nada arranhar sua pintura ou danificar qualquer parte do lindo caminhão.
 
Ainda recordo dos meus sonhos com aquele caminhão, sonhava que um dia poderia ter um caminhão verdadeiro, desses possantes que carregam vários tipos de carga, que leva a felicidade para os locais bem distantes. Em meus sonhos transformava o meu caminhão em caminhão dos bombeiros daqueles que chegam e debelam o fogo em minutos. Ainda sonhei que poderia com meu caminhão levar tudo de bom para todos em qualquer lugar e resolver a vida de todos quantos precisassem do meu caminhão. Hoje tudo isso é lembrança da minha infância, mas guardo com nostalgia, sei que aqui dentro de mim ainda existe aquela criança que sempre quis o bem para todos.
 
Que neste Natal você que está lendo possa receber um caminhão, não importando a cor ou seu material, mas que ele traga muita paz, felicidades, amor, esperança, alegria, saúde, e um sinal de Deus que Ele está te vendo e logo resolverá qualquer problema que você esteja passando, basta você ter fé. Que ao descarregar tudo de bom o mesmo caminhão possa levar tudo de ruim que esteja te importunando, todo mal, e que sua vida se transforme na maior dádiva de Deus para todos que te cercam. Feliz Natal.
 
P.S.: Em respeito ao Natal não vou publicar novo capítulo sobre o pedófilo!