Perdido em Marte

Olá!! Esses dias atrás meu filho baixou aquele filme do Matt Damon "Perdido em Marte", nossa!! Valeu muito a pena assisti-lo.

Não quero estragar o seu prazer de assistir o filme, mas uma coisa me chamou muito a atenção e queria dividir esse pensamento que tive com você, na verdade é uma observação de um fato do filme, que entrou na minha mente como uma revelação.

A NASA enviou um grupo à Marte para fazer suas pesquisas, eles montaram um habitáculo com os recursos necessários para sobreviver por lá por um tempo.

Num determinado momento, os sistemas detectam o avanço de uma tempestade no solo marciano, com uma força que pode incapacitar o foguete que está ali para levá-los a nave que orbita o planeta, a nave que está em órtita para levá-los para casa.

A tempestade se aproxima e todos deixam o habitáculo e percorrem o espaço de terreno que os leva até o foguete, a ventania já começa a tomar volume e a coisa começa a ficar feia. Alguns já entram no foguete e começam a fazer os procedimentos de lançamento, enquanto isso os outros vem chegando para ocupar seus lugares, a tempestade vai se aproximando. Nisso, uma antena parabólica solta-se do seu anteparo e atinge o personagem do Matt Damon arremessando o seu corpo a uma grande distância, a equipe se desespera e vê que se não sairem do planeta, vão comprometer toda missão, deixam-no para trás.

Imaginam que ele tenha morrido. O foguete sobe e a equipe acopla na nave que está em orbita, todo mundo com aquela cara de culpado pela decisão.

Na superfície do planeta, a tempestade passa e Matt Damon, semi enterrado na areia vermelha, desperta. Tem um pino de alumínio com o arame que fixava a antena parabólica encravado no seu abdomem. Corta o arame e não remove o pino, pois o traje é pressurizado. Sabe que o foguete partiu e entende toda situação. Caminha com dificuldade até o habitáculo que não foi muito afetado pela tempestade. Está sem nenhuma comunicação.

Tira o traje, arranca o pino de alumínio, pega uma pinça e introduz no corte do abdomem e retira um pedaço de alumínio que ficou por lá. Limpa a ferida e grampeia o corte. Está tudo estabilizado.

O que vem a seguir é que me chamou muito a atenção. O socorro, se ele sobreviver, virá somente em quatro anos.

Matt Damon começa a inventariar os alimentos que estão disponíveis e verifica que não são suficientes para ele sobreviver até o socorro chegar. Nesse momento, ele poderia chorar, gritar, se lamentar, mas ele diz uma frase emblemática "Eu vou sobreviver" "Eu não vou morrer".

Muitas vezes em nossa vida, só nos falta isso: Uma decisão.

A partir desse momento não vou te contar mais nada, você vai ter que assistir o filme para saber como Deus, ou o universo, conspirou para que tudo chegasse ao desfecho final.

Não importa a dificuldade em que você está, encare e diga ao Pai o que você dicidiu. Ele vai te ajudar com certeza.

Um grande abraço.