A vida vale a pena?

Obs.: Comentário que fiz na página de um amigo no Facebook. Ele afirma que a vida é só uma, e pergunta se ela vale a pena.

Sim, meu amigo, a vida vale a pena. Para muitas pessoas, talvez a vida não tenha mais sentido, mas não é o nosso caso.

Muitas pessoas gostariam de ter mais uma chance de vida, mas o câncer e outras doenças não permitem que elas vivam. Outras pessoas ainda têm esperança, mas não têm casa, moram na rua, sem trabalho, sem roupa, sem comida, sem perspectiva de vida. Há pessoas que gostariam de ter a vida que temos, mas não têm. Muitas vivem no mundo da maconha e de outras drogas perigosas. Não é o nosso caso.

Muitas pessoas gostariam de ter saúde, e não têm (poderão ter). Outras gostariam de poder enxergar, mas não podem. Outras gostariam de ter as pernas, ou os braços, e não têm. Se compararmos a nossa vida com outras vidas, veremos que somos privilegiados.

A vida tem muitos problemas. Passamos por momentos de dor, tristeza, desilusão, desânimo, decepções, frustrações, desencanto. Mas a vida é o maior e melhor espetáculo do qual o ser humano pode participar.

Você fez uma pergunta filosófica. Somos seres que querem (queremos) e fazem (fazemos) perguntas. Perguntar é próprio de nós. Queremos sempre mais, e isso é bom. É bom também ter a sua amizade. Não sei o que o levou a fazer essa pergunta. A sua pergunta pode ser apenas uma indagação filosófica, ou pode carregar outro peso emocional. Seja qual for a situação, eu respondo que a nossa vida vale a pena e que somos importantes para muitas pessoas. Você é importante, principalmente, para si mesmo, caso você precise dessa informação. Perguntar é bom e necessário. Um abraço, amigo.

Apesar de tudo, "a vida é bonita, é bonita e é bonita", como diz Gonzaguinha. Vale a pena viver. Apesar de tudo, somente vivendo é que vale a pena.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 12/04/2017
Código do texto: T5968479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.