Reflexão

Para refletir deixo aqui um fragmento de um dos meus textos:

"Nossos desejos, pensamentos e, principalmente, nossos sentimentos (conscientes, ou inconscientes) criam o nosso destino o tempo todo. Mas todo sentimento tem sua raiz em um pensamento (consciente, ou não).

Ninguém sente raiva, sem pensar em algo que lhe evoca esse sentimento. Ninguém sente alegria sem pensar em algo que evoque esse sentimento também, logo todo sentimento advém de um pensamento. Por isso, é que se diz que o pensamento é criador. No entanto, se for um pensamento vago nada acrescentará à nossa vida.

Contudo, se for um pensamento que nos traga fortes emoções (sentimentos), esse pensamento com certeza criará algo em nossas vidas, porque ele cria sentimentos fortes.

São os sentimentos que materializam as coisas em nossas vidas.

E aí estão inclusos os medos (sentimentos), preocupações (sentimentos), alegrias (sentimentos), amor (sentimento), etc.

O medo é um sentimento poderoso que nos limita, entretanto, a alegria e a autoconfiança também são sentimentos poderosos que nos trazem grandes realizações e futuro brilhante.

Há uma frase da música “Epitáfio”, cantada pelos Titãs, do compositor Sérgio Brito, que diz: “o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído”. Embora muita gente ache isso absurdo, essa frase encerra certa verdade porque enquanto a pessoa está distraída não está pensando em coisas ruins, não está esperando o mal, logo não se encontra sintonizada com coisas negativas. Portando não estará atraindo nada negativo para sua vida, estando, portanto protegida contra acontecimentos negativos.

Realmente, é melhor estar distraído do mal do que temendo o mal, se preocupando com o mal." * Arádia Raymon

Arádia Raymon
Enviado por Arádia Raymon em 20/06/2017
Código do texto: T6032923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.