Are you alive (você está vivo)

Estar vivo é uma grande oportunidade de exercitar todo nosso talento e atingir o equilíbrio e plenitude.

Não quero aqui, menosprezar ou ridicularizar qualquer crença ou religião, mas fiz uma constatação que a maioria dos vivos também já fez, ou seja, se temos alguma coisa para aprender e nos aperfeiçoar que seja com quem podemos ver, tocar e interagir.

Vejo pessoas procurando o espiritismo em busca de uma resposta a uma dúvida que todo ser vivente inteligente e racional tem: Como será a vida após a morte? Existe vida após a morte? O que é a morte?

Outros buscam os cristais, as cores, os espíritos superiores, as energias cósmicas tudo aliado a metafísica, luz violeta, mantras, reativar a glândula pineal e mais uma centena de outras atividades relacionada ao despertar dos poderes inerentes aos filhos de Deus viventes, feitos a imagem e semelhança do criador.

Aprenda com os vivos. Vejo pessoas buscando solução ou explicação no invisível e improvável e que tem problemas de relacionamento com os filhos, com a esposa, com os Pais e centenas de outros vivos que estão no seu caminho de vida.

Vivos devem aprender com vivos e espíritos desencarnados da mesma forma, não devemos tentar achar uma resposta com espíritos que podem tanto ser bons como maus, o mundo dos vivos nos permite ver e dialogar na mesma esfera, perdoar e pedir perdão, quando então, ocorrerá a verdadeira transformação do homem de alma poluída para o homem consciente de ter sido feito a imagem e semelhança de Deus.

Tenho amigos que me dizem que alguém lhes disse que eles tem uma mediunidade muito forte e que ele precisa desenvolvê-la. Um veio me visitar e relatou suas experiências ao encontrar pessoas que lhe agradeceram pelas palavras de conforto que ele havia dado aquela pessoa num momento em que ela precisava. Disse a ele, cujo pai conheci, que ele tinha tido um grande exemplo dentro de casa, que era seu pai, e que ele também agia de certa forma como tinha vivenciado e aprendido. O pai dele era um homem iluminado com os vivos e sempre ajudava quem precisava.

Se você observar bem a sua volta, temos muitos exemplos de gente viva para seguir, e de gente que conhecemos e já não vivem entre nós mas que nos serviram de exemplo, aliás, quantas oportunidades passaram pelo nosso caminho e não aproveitamos. Quanto perdão deixou de ser pedido e perdoado?

Olhe a sua volta e verá quantas oportunidades de fazer e realizar atos com pessoas vivas, da nossa convivência ou que o próprio Deus põe em nosso caminho, que nos desenvolverá como vivos que somos para atingir a plenitude e equilíbrio.

Pedir perdão tem que estar no nosso cardápio diário, isso precisa ser exercitado todos os dias, assim como perdoar.

Quando pedimos perdão sincero, muitas vezes a pessoa que de alguma forma ofendemos, não quer nos perdoar ou não está pronta para aceitar seu arrependimento. O importante desse seu ato, é que você pode partir livre e a pessoa nem precisa num primeiro momento te perdoar, esse passa ser uma decisão de foro intimo daquela pessoa. No seu coração ocorre uma mudança, um sentimento de paz e alegria enche a sua alma e você sente o desejo de continuar.

As forças cósmicas e os espíritos superiores não tem como fazer o trabalho que você próprio tem que fazer por sí próprio.

Abra a sua mente e comece a mudar sua vida a partir de agora, aprenda e ensine aos vivos, uma grande oportunidade ao seu alcance, aqueles que respiram e que você magoou e ou foi magoado. Essa transformação é como uma escada, coloque o pé no primeiro degrau e daí é só experiencias e subir degrau a degrau até o topo.

Jesus já disse: Tira primeiro o cisco do seu olho para depois tirar o do olho do seu irmão. E também disse: Os mortos que enterrem seus mortos.