ACADEMIA IRAJAENSE DE LETRAS E ARTES

- AILA -

 

 

Concurso de Poesia Conde de Irajá

HOMENAGENS: Joaquim Maria Machado de Assis – 100 anos de falecimento

 

 

REGULAMENTO:
1- O presente concurso visa reunir todos aqueles que amam as artes, notadamente a POESIA, em todos os estilos poéticos, com (40) quarenta linhas no máximo; CONTO com 4 páginas; CRÔNICA com 2 páginas; e TROVA clássica (heptassíliaba) – todos com TEMA LIVRE.
2- Podem participar todos, independente de idade, sexo, religião e etc.
3- Não será permitido participar do concurso os Senhores: Presidente, Vice-Presidente, Membros da Comissão Organizadora; bem como os Senhores Jurados e seus parentes consangüíneos ou não, até o terceiro grau.

4- Cada participante só poderá participar com (1) um trabalho digitado ou datilografado em papel formato A4, espaço 2, com fonte (letra) TIMES NEW ROMAN, obrigatoriamente com um pseudônimo e título da obra que deverá ser remetido em três cópias, dentro de um envelope tamanho OFÍCIO, endereçado à:

 - Academia Irajaense de Letras e Artes

 - A/C de Argeu Sebastião da Motta

 - Caixa Postal 45026

 - CEP 21.323-970 – RJ

              ou

 - Rua Professor Artur Thiré, nº26 – Vila da Penha

 - CEP 21.221-360 - RJ

 - Telefone: (21) 3391-2170

 

OBSERVAÇÃO: O remetente deverá usar um dos endereços acima, com o mesmo pseudônimo utilizado no trabalho. Dentro do envelope principal, num envelope menor e lacrado, o participante remeterá seus dados pessoas completos como endereço, CEP, RG e telefone para contado ATÉ O DIA 31 / OUTUBRO / 2008, valendo a data da postagem contida no carimbo dos Correios.


5- Os trabalhos não serão devolvidos, pois serão entregues à reciclagem, posteriormente.
6- Aos (3) três primeiros trabalhos, serão conferidos medalhas e diplomas alusivos ao evento nas categorias OURO, PRATA e BRONZE; e diploma àqueles que obtiverem MONÇÃO HONROSA e CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO até o 10º lugar.

7 – O resultado da apuração e conseqüente premiação, serão no dia 10 de dezembro de 2008, às 14:00, no auditório da Biblioteca Popular de Irajá – João do Rio (Av. Monsenhor Félix, nº 512 – Irajá – RJ).

8 – O concurso é de âmbito nacional e não haverá taxa de inscrição.

9 – A decisão dos Senhores Jurados é irrecorrível, sendo os casos omissos resolvidos pela Comissão Julgadora.

 

 

OBS: No caso de algum participante conhecer alguém que escreva, conclame-o a participar deste concurso, deixando assim de ser um “escritor de gaveta”. Divulgue!!

 

 

E-mail: aila.rj@bol.com.br

Site: http://www.aila.ezdir.net

 

 

 

 

Rio de Janeiro, RJ, 10 de Julho de 2008.

Argeu Sebastião da Motta

Presidente da AILA

Lidia Albuquerque
Enviado por Lidia Albuquerque em 22/07/2008
Código do texto: T1092772
Classificação de conteúdo: seguro