Para que haja um amanhã

Tanto faz, ninguém se importa se o mundo vai acabar ou não.

Uns dizem: “O problema é dos que virão, afina, não vou estar mais aqui mesmo”.

E então, continuam poluindo as águas e o ar... continuam devastando as matas e as florestas por conta da ganância e a falta de planejamento na ocupação desordenada dessas áreas e com isso, provocando tragédias nas quais tantas vidas são perdidas... continuam esgotando os recursos naturais sem se preocupar com as consequências.

A humanidade, se transformou numa praga fora de controle... se continuarmos assim, vamos mesmo conseguir acabar com esse milagre chamado “Terra”... um planeta abençoado com o dom da vida e da diversidade.

Será um triste desfecho para uma história que poderia ainda estar tão longe do fim.

Temos que pensar o futuro HOJE... para que haja um amanhã no qual possamos olhar para o passado e nos lembrar do momento em que a mudança de atitude da humanidade fez toda a diferença.

Denis Correia Ferreira

08/01+02,03/08/2010

12:18

N.D.A.: Escrevi este texto no início do ano... ele permaneceu no papel sem que eu fizesse nada com ele. Então, ao rever alguns dos meus textos que estavam esperando para serem digitados e devidamente arquivados, eu o encontrei. O título dele era “Tanto faz, ninguém se importa”. Então, ontem e hoje eu o reescrevi acrescentando mais algumas palavras e linhas e mudei o título para o atual... acho que ele tem mais a haver com o que o texto se tornou: um alerta.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 03/08/2010
Código do texto: T2415825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.