A dor do Luto


Estava ausente,  presente apenas em nossa grande perda.
Sabe desta dor, apenas aquele que dela saboreou,
compreende esse sofrer, apenas aquele que nele mergulhou,
chora  junto, apenas aquele que por isso chorou,
perde o rumo, apenas aquele que perdido ficou.

Mas os dias passam,
o tempo passa,
e quase furo o rolo das lembranças...num incansavel video tape...

nada pára pra apreciar nenhuma perda, nem uma simples folha deixa de cair por causa desta perda, por pior que ela seja, por mais importante que seja quem se foi ou quem ficou ... apenas uma certeza temos,  a morte nos torna, a todos, seres iguais...e como ela é FRRRRRRIIIAMENTE  FRIA !!!!!!!!!!!!

ficamos iguais na profundeza de um  sofrimento que não tem definição.
Ficamos a mercê de uma dor que, incalculável,  nos deixa, ora pesados como chumbo, ora leves como pluma , ora fora da razão... 
que confusão !!!!!!!!!!!!!!!!


Dormíamos,  nem um sinal de nuvem negra...
de repente , a 00:00 hora o telefone toca :  ''Olha, Egmar passou mal, tá bem não...ahhh !!! levanta...Vambora... Egmar faleceu...enfartou...''
assim, ''na lata'',  ( aqui, achamos melhor deixar prá lá os rapa pés, mas desta vez foi ''de  doer''.  Enchemos o nosso carro e nos rumamos pra Goiania. Meu Deus,  nove horas de viagem, avião aqui ?  que nada... uma boa caminhonete de gabine dupla e lá íamos, com minha mãe e alguns irmãos pra parte mais triste de uma familia.

Ele nem estava se queixando de nada, era lindo, com seus olhões azuis e adorava quando estavamos todos juntos...mas assim ...ai...

Isso tudo foi a quatro dias, e cá estamos de novo, tentando aprender a entender que falta mais um entre nós...e os dois se foram da mesma forma, enfarte...terrivel ...temível...que levou meu pai e agora meu irmão com apenas  41 anos de idade.

Somente agora vim aqui...e escrevo essas coisas, talvez sem nexo, talvez buscando consolo  entre amigos... pois sei aqui encontrarei.





Célia Matos
Enviado por Célia Matos em 12/11/2010
Reeditado em 12/11/2010
Código do texto: T2612177
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.