Meu projeto: AJUDAR

Desde já agradeço sua atenção e ratifico que meu projeto poderá ajudar muita gente que está na mesma situação que eu. Digo isto pois convivi com muitos deficientes.

Em 2001 eu estava tentando abrir uma associação de portadores de esclerose múltipla no Hospital Clementino Fraga Filho (hospital do Fundão), em parceria com a dra Soniza V. Alves Leon, que é uma especialista desta enfermidade, reconhecida nacionalmente e que lá atende. Nesta época, eu promovia palestras que pudessem instrur os portadores de seus direitos legais e lhes dar ajuda moral. Um dos palestrantes convidado foi o Deputado Paulo Pinheiro.

Não pude levar a associação à frente porque mudei para Itaipuaçú-Maricá e não tinha como frequentar o hospital. Já em 2005, quando voltei a morar no Rio, passei a ser atendida na Associação Brasileira de Reabilitação (ABBR), onde fiz inúmeras amizades, sendo a maioria da classe pobre, com muitas necessidades e totalmente desinformadas de tudo, e o pior, envergonhadas, encabuladas por serem deficientes e carentes.

Hoje a minha intenção é poder ajudar de qualquer forma. O meu ideal é abrir uma ONG para conseguir recurso e montar um centro de fisioterapia na av. Brasil, para viabilizar o tratamento dos deficientes e amigos que moram, a maioria, na baixada. A ABBR fica no Jardim Botânico, totalmente contramão dos que mais precisam.

Resolvi contar um pouquinho do meu passado e do meu sonho, porque não é só um livro a ser lançado, e, sim, o começo de um grande projeto. Peço humildemente para me ajudarem, ajudando, assim, a grande massa de deficientes carentes. Meu propósito atual é me voltar para esta causa. Este é um sonho que com minha garra e muitos amigos e apoio dos que estão dispostos a contribuir,

conseguirei.

Não peço patrocínio só para um livro e, sim, para o começo de um ideal. O livro será a alavanca para a realização de um sonho.

Por favor me ajude.

Atenciosamente,

Márcia Garcês

Márcia Garcês
Enviado por Márcia Garcês em 16/01/2011
Reeditado em 16/01/2011
Código do texto: T2733076