Dia do canhoto

A Arte da viajosidade é coisa da canhoto mas se ajeita direitinho (ounão), hehe.

Pois é meus queridos leitores invisíveis, hoje, 13 de agosto, dia do canhoto é. Aham, então se você é canhoto que nem esse poeta esquisito que vos escreve, comemore enquanto pode que o resto do ano é dos destros (ou não). Talvez seja, assim como 99% das coisas não são feitas pra gente, desde o clássico abridor de latas até réguas, tesouras, maçanetas, carteiras escolares, mimimi, blablabla, etc.

Vocês sabiam que muitos dos grandes gênios da humanidade são canhotos? Tipo o Einstein, o Da Vinci, o Beethoven…besteira assim. Pra mais informações, veja o link ali em cima “lista de canhotos famosos”.

Ah é. Na idade média, a gente era acusado de bruxaria por ser canhoto. Desde antes até agora ainda há casos de pessoas que apanham e são forçadas a escrever com a mão direita. Meus queridos pais, qual o problema de seu filho escrever com a mão esquerda? E outros que nem podem escrever? Enfim…dizem também que a gente treina um lado do cérebro pouco treinado. Criatividade, aptidão pras artes, essas coisas que destroem completamente a lógica e deixam os calculistas mais do que irados…Ah, e pior que a gente acaba tendo que equilibrar por que é “obrigado” a usar a direita naquelas ocasiões supra citadas (abrir garrafas = treinar o cérebro, quem acredita?). Quem sabe a gente não se desenvolva mais por causa desse “esforço extra”?

Infelizmente ainda há preconceito e ele vem grudado na palavra. Canhoto, canhestro são designações pra algo torto e errado. A justiça é o “direito”. Captou o problema?

Pois é, estou com preguiça de poemar hoje…então, deixo o recado, se você é canhoto e não pode fazer direito, mande isso pro inferno e exercite sua mão, meu pequeno gafanhoto. Você é uma exceção, logo, um caso especial. E ainda por cima meio bruxo. Tem coisa melhor? rs Só ser “ambicanhoto”. kkkkkkk

Por hoje te digo uma coisa: te digo apenas isso, e até a próxima. E fui mesmo.

Dija Darkdija

Dija Darkdija
Enviado por Dija Darkdija em 13/08/2011
Código do texto: T3158551
Classificação de conteúdo: seguro