Divulgação do livro O DIÁRIO DE MÁRCIA GARCÊS

Prezados Senhores

As razões que me levam a insistir na solicitação de apoio tem o único objetivo de divulgar meu livro, que tem a finalidade de levar a minha experiência às pessoas com dificuldades de acessibilidade e portadoras de deficiências. Não podemos deixar a chama se apagar. Publiquei a história de minha vida, que coloco num livro sem nenhuma mentira. Esta obra tem um significado muito grande para mim, tendo aprovação e apoio de todos que já o leram. Acredito que a superação e o trabalho que venho desenvolvendo poderão ajudar outras pessoas em situações semelhantes à minha e justificam minha iniciativa.

O livro “O DIÁRIO DE MÁRCIA GARCÊS” aborda sobre a minha doença e como esta afetou o meu destino. Nele eu também faço um resumo, inclusive com testemunhos, sobre a doença “Esclerose Múltipla”. A intenção foi mostrar para todos o que modifica na vida da gente quando acontece uma fatalidade que muda todos os nossos projetos e realizações.

Por eu não ter condições financeiras, fico restrita ao meu pequeno espaço (sem adaptação), onde sou obrigada a ficar deitada praticamente o dia todo, sem poder fazer nada, justamente por não ter quem me levante e cuide de mim. Se eu tivesse apoio, eu teria uma realidade bem melhor. Tenho uma mente que funciona muito bem, mas presa a um corpo que não se move, dependente de alguém que seja a extensão das minhas necessidades básicas. Além disso, a minha mãe, que é a única pessoa com quem posso contar a cada segundo, está doente e precisando de descanso, o que me deixa muito nervosa e preocupada por não poder ajudá-la.

Assim sendo, preciso de ajuda na divulgação do meu livro, que, além da realização de um sonho, poderá me ajudar em outros projetos de cunho filantrópico, como também, modificar minha perspectiva, na qualidade de vida - e não apenas na expectativa de sobrevivência... Meu livro revela a superação que tenho a cada obstáculo e exemplifica as dificuldades de acessibilidade de uma cidadã portadora de paralisia motora, a qual, no meu caso, é praticamente tetraplegia, pois só movo (com muita dificuldade) um braço.

Creio que minha luta por esta causa seja digna, uma vez que eu tento investir em coisas a meu favor, mas jamais esqueço de quem está comigo na mesma circunstância, certamente em pior condição. Lanço apenas um grito de socorro? Acho que é mais... Se eu ainda tenho capacidade intelectual e vejo além, espero um dia contar com o prestígio, atenção e generosidade das pessoas que encontro no meu caminho. Talvez eu tenha vindo a esse mundo para ser forte por mim e por muitos mais que não podem chegar aonde cheguei.

Eu antecipo os meus mais sinceros agradecimentos, pois eu sei que vou conseguir um dia ser mais feliz e viver melhor. Eu conto com isto, pois é a força motora que me faz acordar todos os dias e sorrir.

Nos links abaixo apresento as reportagens sobre mim e meu trabalho, que foram veiculadas algumas vezes em alguns canais de TV:

Minha entrevista na TV BRASIL:

http://www.marciagarces.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2691144

Minha entrevista na REDE RECORD:

http://www.marciagarces.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2669079

Atenciosamente,

Márcia Garcês

Rio de Janeiro, 01 de setembro de 2011

Márcia Garcês
Enviado por Márcia Garcês em 01/09/2011
Código do texto: T3194633