Devaneios

Em meu devaneio, sonhava como seria bom se tivéssemos um candidato único para as eleições em nossa cidade. Seríamos poupados de muita discórdia, algazarra e despesas de todos os gêneros. Fico imaginando se pudéssemos canalizar toda a energia das pessoas envolvidas e gastos exorbitantes em prol de nossa cidade e nossa gente. Sei que isto não passa de mera utopia, e que nem eu, filhos ou talvez os netos iremos ver grandes mudanças. Muitas pessoas não dedicam à cidade, familiares, amigos, empregados e a si próprios, tanto tempo e recursos, e se envolvem de corpo e alma em prol de determinadas candidaturas. Muitos eleitores só querem tirar o melhor proveito dos candidatos durante uma eleição, e dificilmente encontraremos alguém que vote consciente pensando no melhor para nossa cidade. A maioria dos eleitores e candidatos se merecem, são farinha do mesmo saco, farinha produzida do joio. E no envolvimento sentimental e passional acreditam piamente nas mazelas dos candidatos de oposição sem fazer uma análise dos candidatos que apoiam. Muitos jovens e crianças estão aprendendo conosco como devem fazer política, votando por amizade, interesse próprio, por piedade ou por outros motivos não idôneos. Se quisermos mudar alguma coisa devemos primeiro começar esta mudança em nossa família, rodas de amigos e em nosso trabalho. As pessoas menos favorecida de nossa cidade têm de se contentar com hospitais, escolas, segurança e administração que nunca mudaram a realidade de seus filhos, a da eterna necessidade. Desta forma continuarão a alimentar um ciclo vicioso no qual sobejam-se com as migalhas, que sempre lhes serão lançadas.
Na minha desilusão e descontentamento faço um apelo aos eleitores, que abdiquem de seus interesses, fanatismo, comodismo, passionalismo, e lutem por uma cidade melhor. Mera ignorância pensar que podem prejudicar um candidato ou outro, pois os principais prejudicados somos nós os eleitores, e, principalmente, os mais dependentes do sistema.

Kennedy Pimenta