#canseiSantaMaria #kdSaoPedro?

Olá, querido diário, e pobres leitores invisíveis que vão se atrever a ler isso, hoje eu vim aqui escrever que cansei dessa frescura toda por causa de Santa Maria. Não assisto tv, ouvi o comentário, fiquei triste, ok. Mas por que isso tudo se não se pode fazer mais nada por aqueles que morreram? O máximo que se pode fazer é desejar que eles estejam bem agora, seja lá onde for, em um lugar melhor que esse mundo tosco. Sim, nosso mundo é tosco, e fazia tempo que eu não lembrava o quanto. Nosso povo é tosco por ficar triste por isso e dizer "ah, que pena que foi no sul, se fosse no nordeste ok, nordestino devia morrer mesmo". Nosso povo é tosco quando pensa "ah, que pena que foram pessoas ricas e inteligentes, não tinha problema se fosse um bando de mendigo, eles num tem futuro mermo". A tragédia das mortes é triste, mas é ainda mais triste ver essa gente que tá respirando com o corpo e gritando "cééérebro" com o espírito. É triste uma coisa que ouvi e nem quero ir ver se é verdade: a presidente ir chorar e cancelar tudo pra ir acudir o povo de lá. E o povo daqui? E o resto do Brasil que sofre TODO DIA, não precisa de choro nem vela? E a seca do nordeste que acaba com tudo e mata o sertanejo TODO ANO, não merece choro nem cancelamento de viagem nem atenção? Não merece verba, a gente precisa MESMO ter que mendigar uma esmolinha pelo amor de Deus? Talvez exista verba destinada a isso até né, mas cadê? Tá na copa e no bolso dos ladrões. "Mimimi, mimimi, mimimi". Chore o quanto quiser, me abuse o quanto quiser, e ache ruim o quanto quiser. Me chame de grosso e ignorate o quando quiser, essa é a verdade que infelizmente não vai mudar tão cedo (espero e torço pra estar errado nessa parte). Mentiroso e hipócrita e tosco é você se acha que não. É triste ser da capital e não sofrer isso mas ao mesmo tempo lembrar da situação deles, e imensamente triste e revoltante ver o pais inteiro lamentando por um acidente no sul e achando boa, não tendo conhecimento ou simplesmente ignorando a tragédia de todo dia do nordestino lascado que tem que andar léguas e léguas atrás de ÁGUA SALOBRA pra TENTAR sobreviver, do pobre que se mata pra tentar viver. "Nordestino é um hércules quazímodo"? Porra nenhuma, autor cujo nome esqueci (eu e minha notável (falta de)habilidade pra decorar citações e usá-las quando preciso)! Brasileiro pobre lascado do nordeste ou seja lá de onde for é fênix moribunda, se mata todo dia pra tentar sobreviver! É triste que 200 e sei lá quantas pessoas tenham morrido? Sim, é imensamente lamentável. Sim, eu fiquei triste. Sim, eles tinham sonhos como eu que sou da idade deles tenho. Mas não podemos fazer mais nada por elas, e as mortes que poderiam ter sido evitadas não o são desde que o nordeste é nordeste e o pobre brasileiro do Brasil inteiro é pobre. Isso sim é triste. Tem pessoas que só vão me xingar e me chamar de ignorante, grosso, tosco, falso moralista, isso e aquilo e não vão pelo menos refletir sobre o que o texto fala. Isso também é triste. E "isso é Brasil". Vamos lá pra copa do mundo, pro pray for Santa Maria, pro próximo espetáculo, seja lá qual for. Enquanto isso eu vou ficar aqui com meu querido blog, humano como sou, lembrando que esqueço do sofrimento do povo do sertão e do pobre realmente pobre de vez em quando, mas lamentando pelos que nunca lembraram deles nem uma vez sequer. E vou continuar aqui escrevendo essas coisas e meus poemas, e respondendo aos "e por que tu num vai lá ajudar eles?" com "eu não tenho como ajudar, mas não tenho como fingir que não existe também". E vou continuar sendo "ignorante" e "grosso", mas na verdade arretado, por que eu sou paraibano e tomo abuso logo quando o pantim, a frescura, a viadage, a putaria, o retardo, o chamecomoquiser é grande!

(Espero que Santa Maria dê logo lugar a São São Pedro, e que ele apareça logo pra lavar minha revolta, o retardo e a cegueira do povo brasileiro, os atrasos vários do país e o chão do nordeste, por que a coisa tá feia!)

Dija Darkdija, autor do blog A Arte da Viajosidade

P.S.: Que comece o mimimi.

Dija Darkdija
Enviado por Dija Darkdija em 28/01/2013
Código do texto: T4110762
Classificação de conteúdo: seguro