COMO ADMINISTRAR O NOSSO TEMPO :

INSTITUIÇÃO DE ENSINO Á DISTÂNCIA : UNICEAD

PROFESSOR : MÁRIO PERSONA

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

ESTUDANTE: CARLOS AUGUSTO MARQUES MONTEIRO

PRIMEIRO PASSO:

Defina prioridades de curto e longo tempo.

SEGUNDO PASSO :

Equilíbrio entre as atividades pessoais e trabalhistas.

TERCEIRO PASSO :

Não existe fórmulas e teorias milagrosas para administrar o tempo, pois a percepção do tempo é pessoal, cultural e social.

QUARTO PASSO :

É necessário saber a diferença entre comunicação síncrona que exige a disponibilidade teórica e prática de todos envolvidos em conversas, reunião e a comunicação assíncrona que não exige que todos os envolvidos na conversa ou em reuniões.Ex de Comunicação Síncrona : Conversa, Reunião etc.Ex de Comunicação Assíncrona : Telefone, E- Mail etc.

QUINTO PASSO:

O excesso de informação é perigosa para a administração do tempo.

SEXTO PASSO :

Divida o tempo em horas boas e ruins conforme o seu biótipo.

SÉTIMO PASSO :

Antecipe o pagamento de contas pois apesar de ser um caso importante , poderá acaba virando um caso urgente.

OITAVO PASSO:

Planeje seus objetivos e metas.

NONO PASSO:

Delegue e terceirize a tarefa. Medir as causas e consequências de cada ato ali expressos.

DÉCIMO PASSO:

Saber dizer sim ou não dependendo do que é essencial e o que é supérfluo para você.

Carlos Angrense e MÁRIO PERSONA
Enviado por Carlos Angrense em 12/07/2013
Reeditado em 16/10/2013
Código do texto: T4383936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.