A UNIÃO FAZ A FORÇA!

No final de semana ouvi a seguinte frase: ''Temos que agir como se estivéssemos sós''. Discordei ao ouvir e discordo a cada vez que lembro. Pode até ser que algumas pessoas acabem sozinhas, mas ninguém gosta de estar só. Involuntariamente, o ser humano sempre precisa de alguém e age como tal. Seja ao provar uma roupa e perguntar como ficou, ou até em um jantar ao pedir uma sugestão de sobremesa ao garçom.

Pessoas que agem como se estivessem sós, perdem o de mais precioso que a vida pode oferecer: o amor. Embora nos machuquemos com as pessoas, muitas vezes com as que mais amamos, é inadmissível deixarmos de viver ao lado delas por medo de sofrer ou de sei lá o quê. Quem ama e acredita na humanidade sofre, mas quem se isola sofre muito mais. Quando se derrama uma lágrima e alguém nos ajuda a enxugar, emoldura novamente um sorriso em nosso rosto.

A pessoa que disse tal frase não sabe mesmo o que é solidão. Tenho certeza de que ela não sabe o que os idosos abandonados em um asilo sentem ao não receber uma vista sequer, ou o que moradores de rua abandonados pela sociedade sentem a cada olhar de desprezo. Sendo assim, espero que a tal pessoa não precise vivenciar a solidão para constatar que estava errada.

O caminho para um mundo melhor está na união. Devemos agir e viver como se estivéssemos sempre juntos!

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 11/12/2013
Reeditado em 12/12/2013
Código do texto: T4607875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.