"Feliz Ano, Velho!"

"...E la vem o novo.

O que seria de nós sem as mudanças, andanças, lembranças, crianças, que fomos e esta algum canto dentro do nosso ser?

Velhos, novos, vindouros, os anos são os ciclos que cumprimos no espaço tempo neste plano.

E la vem o novo de novo!

Quem venha tão belo quanto a criança que habita em nosso ser e que esta criança nos ajude a compreender os mistérios que hão de vir.

Que saibamos compartilhar as coisa boas e não dividir.

Que aprendamos a repeitar e não tolerar.

Que a humildade seja a nossa busca sempre, mas que deixemos bem claros que ser humilde não é ser subserviente.

Humildade é humanidade!

Que possamos compreender que ser pequenos diante das grandezas e energias do universo não é praticar a pequenez e sim ser grande o bastante para compreender que não somos tão maiores como imaginamos e nem pequenos como deveríamos.

Que possamos sempre compreender a nós mesmos quando buscarmos compreender o outro.

Pois a vida também é reflexo e absorção.

Que possamos praticar sempre o amor, pois sem ele nada é possível.

Pois o ódio não é o reverso do amor, o amor é impar não tem inverso, ou contrario.

Quem tem subverte e reverte somos nós.

O Amor é energia limpa e renovável e o ódio é denso e não é biodegradável, uma vez em nós não se dissipa com o perdão aos que nos fizeram mal, apenas adormece e o carregamos pelo resto de nossas vidas.

Que venha o Novo de Novo!

Quanto ao velho, muito obrigado!

Por tudo!

Desejemos ao Velho tudo de bom!

Foi o nosso companheiro até agora e seguira conosco nas escolhas que fizemos em sua companhia e nas lembranças futuras.

Que venha o novo, pois o resto é tudo velho.

O novo vem e ficamos mais velhos e o bom do envelhecer é ter a consciência de que o novo é todo dia.

Feliz ano, velho..."

("Feliz Ano, Velho!", by Carlos Ventura)