Minhas Considerações

Minhas Considerações

''Realidade mesclada de ilusão...

por que não ?

sem isso não há poesia,

não há essa luz que irradia

e transcende além da imaginação.''

Realmente este ano está sendo uma mistura de tantas coisas, tantos sentimentos, tantas tomadas de decisões, tanto amor...dentro de tantas dores...nem sei se mereço tanto, mas se nosso querido Deus me confiou é por que sou merecedora , e que inclui você que veio, visitou-me deixando palavras doces e muitas vezes me emocionou e que, muitas outras vezes recebeu-me em seu cantinho abastecendo-me de mais amor.

Foi um ano de renuncias, separações, dores e lágrimas...ano de males que afligem o corpo, a alma , mas que germinou boas sementes a muito tempo plantadas...ano que me vi renascer, floresci e rejuvenesci nas preciosas extensões de mim.

Ano que oferece-me farta declaração de amor que parece sem fim, que parte das criaturas mais simples e humildes com as quais convivo e entrego-me prazerosa em convívio; ano que ganhei aqui, poucos , mas significativos amigos e amigas tão queridos quanto especiais e você, recantista, é o meu melhor presente... não é apenas afago em meu ego...é sentimento, é segmento de tudo que renasce junto comigo... é meu melhor abrigo, meu encanto, um doce recanto que aprimora e apaixona enquanto vasculho cada palmo deste horizonte, onde o sol queima a terra num efervescente abraço de despedida e por uma noite adormece nos braços de uma lua que teima em vir, silenciosa e nua pra dentro de mim... trazerndo a minha poesia pra aquecer minha raiz.

É assim...que reluz minha alma pr'os olhos e coração daqueles que estimo... sou madura, sou fartura de tudo que adiciona e mistura a candura de moça que traz consigo um resquício de menina na

doçura de mulher... mas sou também além de sonhadora, guerreira, valente e faceira enquanto enumero as delicias que minh'alma requer.

Vivo a sonhar após perdoar e perdoar sem perder os limites do bem que me quer... me azedo, me atrevo , me enrosco e me aqueço, quando viro-me do avesso pelo cheiro que transforma a guerreira em mulher que deseja e almeja encontrar seu mais puro amor...sou filha, sou irmã, sou genitora , não me desvio de ser protetora ...caminhando junto com a gestora, que é parte das trilhas que registram no mundo a passagem de um nome fora daquilo que chamam trabalho de mulher, sou um tiquinho de gente que se sente teimosa e exigente...e envaidece enquanto sente que tudo pode naqu'Ele que tanto, em mim, há de fortalecer.

Sei que possuem a riqueza de uma família feliz, se não, ao menos sonha em possuir, pois aparecem-me em imaginários encontros, num rasgado sorriso embrulhado num olhar sedutor...alegrando a todos com a beleza exterior, ao lado da poesia que conquista e abastece-lhes, oferecendo muito mais amor... e por isso tudo, feliz por mim, por nós, aqui estou...

Pra quem disser que o Recanto das Letras é uma realidade mesclada de ilusão...digo, e por que não ? sem isso não há poesia, não há essa luz que irradia e transcende além da imaginação que traz-nos aqui a abraçar esse amor que nos une nesse abençoado recanto.

Obrigada pela atenção que dedica em vir aqui...espero, sinceramente, que eu tenha oferecido algo mais além de leda ilusão.

Muita paz, saúde, luz e poesia em 2010...

que possamos permanecer e nos encontrar sempre....

Célia Matos

28/12/09

Eny Miranda
Enviado por Eny Miranda em 28/12/2009
Código do texto: T1999947
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.