***Experiência***

Estava conversando com um amigo meu de Belo Horizonte, ontem (19/04), e comentava que estava em avaliação. E quando mais me avaliava, mais o peso da idade pesava nas costas. Ele respondeu-me para não me preocupar, que bastasse curtir a vida, pois a vida já é curta, devemos aproveitá-la ao máximo. Em certos pontos ele está coberto de razão. A vida é muito curta, cada segundo que se vai, é um segundo perdido. Como queria voltar no tempo e refazer certas coisas, mudar certas atitudes e errar menos. Mas como poderia errar menos se foi com estes erros que aprendi o que era certo e mudar para melhor?! (pelo menos estou tentando).

A vida é curta sim. Se colocássemos em prática tudo o que queríamos e desejamos, não daria para concluir em uma vida. Teríamos que prolongar a nossa existência por mais alguns anos e no final dizer: sim, estou pronto para ir.

Mas vamos analisar (cá eu novamente a analisar a vida, olha a pretensão da garota!!). Se Deus quisesse que nós seres humanos tivéssemos uma vida longa ou até mesmo sermos imortais, teríamos. Mas para quê? Ele decidiu que os homens teriam uma vida curta, para saber e dar importância para ela. Nascemos, crescemos, procriamos e morremos. Nestas fases aprendemos e fazemos muitas coisas. Nós acertamos e erramos. E com os nossos erros tentamos melhorarmos na medida do possível.

Hoje chego a mais um ano de minha existência na terra. A experiência é uma coisa maravilhosa, sim, afirmo categoricamente, é MARAVILHOSA!! Amei, me apaixonei, errei várias vezes, acertei outras, fiz o curso que queria e faço outro, briguei, lutei, xinguei, esperneei, chorei, pulei, brinquei, sorri, dei gargalhadas. Fiz tudo e ainda tenho muito mais para fazer....Sigo em frente porque a vida não para e nem pode parar...Não vou ficar parada....

Uma coisa essencial: ame e fale isto bem alto aos seus mais queridos, seus familiares e aos amigos de verdade. Eles são tudo o que você tem na vida e só isto que você vai levar depois que ir deste mundo. Aqui deixo um beijo, um abraço e um agradecimento a pessoas maravilhosas que estão em minha vida: minha mãe, minha irmã, meu irmão, meus sobrinhos, ao Jony, ao Alexandre, a Ana Maria, ao JB, ao Arthur, ao Emílio, ao Amilton...foram eles que em momentos cruciais que passei estiveram em minha vida, dando o apoio necessário para que eu me recuperasse e ficasse de pé! Tenho um carinho especial por cada um de vocês.....

E agradeço a Deus por ainda estar aqui neste mundo. Ele é o meu sustento, meu coração e minha fé!!

Joselita Matos - 20/04/2010 - 09h53

JD Matos
Enviado por JD Matos em 20/04/2010
Código do texto: T2208067
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.