LAÇOS DE FAMILIA

Recebi um E-MAIL de meu primo, o Recantista Dilermando Cardoso cujo conteúdo deixou-me lisonjeado. Tomei a liberdade em publicá-lo como minha gratidão ao primo, com o titulo acima citado.

Boa noite, Geraldinho!! Uma vez mais, venho agradecer-lhe a gentileza do presente, qual seja o livro SAUDADES REMOÍDAS, de sua autoria. Se eu fosse destacar todas as coisas boas lidas e aprendidas nele, este se tornaria um E-MAILZÃO!! Rsrsrs!!! Fixo-me, pois, em dois tópicos... As juntas de bois preferidas por seu pai... Aparelhadinhas... Se não me falha a memória, certa vez, como numa lembrança quase apagada pelo tempo, me lembro de ver no curral grande, aquele um pouco à esquerda, acima da casa... Atreladas ao carro havia três juntas de bois, já erados, e jaguanês... (que é como se cama, se outra vez não me engano, aqueles de pelagem 'vermelha' e pintas brancas...). Esta imagem ficou na minha memória, como uma relíquia. Outro tópico que me interessou muito, ja encontrou na primeira página... A linhagem dos ‘Rodrigues da “Costa” do Engenho... A partir das suas informações, pude depois de muito tempo, compor a linha de meus (nossos rsrsrs!!!) antepassados, pelo lado de minha mãe... Que originalmente, segundo me disse, se chamava Maria Teodora... Que depois, ao chegar à escola (aí não me contou o motivo), resolveu "trocar" para Maria Rodrigues... Acho que agora tou entendo o motivo dela, pois Maria Rodrigues já tá lá nas cabeceiras, casado com Manoel Ribeiro... Da parte de meu pai, eu já havia feito a reconstituição da família, até o início dos anos 1.800 - agora, com seu livro, faço também o lado de minha mãe, até as origens portuguesas... Claro, no livro, como eu disse acima, existe muito outros "motivos" que fazem dele uma leitura obrigatória. Mas no meu caso, estes dois casos acima citados já valeram mais do que a pena! Rsrs!!! Enfim, desejo-lhe sucesso - ainda mais do que ja vem obtendo!! E para todas as pessoas de meu relacionamento falarei (muito bem, claro rsrs!!) do seu novo livro. Uma vez mais, caro Geraldinho, deixo aqui meu abraço de agradecimento!!!

Obrigado primo confesso que não mereço tanto, mas fico feliz ao saber que foi útil a você, pelos laços que nos unem!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 30/11/2011
Código do texto: T3364536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.