AO AMIGO IRATIENSE THUTO TEIXEIRA


MENSAGEM

Amigo Joel, estou de malas prontas, farei uma pequena viagem, será por poucos dias, espero voltar breve, mesmo porque não consigo viver longe deste Recanto, aqui é o meu canto. Assim que retomar minhas atividades aqui em nosso paraíso irá tomar parte com muito prazer à brincadeira poética proposta pelo dileto amigo.Ou seja, "cavalgada estelar".
Por momentos deixarei o jardim dos prados, com os lírios dos campos e as margaridas, os vaga–lumes dos brejais floridos, mencionados pelo amigo. Para respirar noutras placas novos ares e outros perfumes. Trocarei o seu alazão da tarde, ou meu corcel tordilho, de dorsos dourados, pelo peitoral de aço de um pássaro alado. Misturar-me-ei aos carneirinhos brancos que perambulam ao leu, Avizinhados às estrelas no azul do céu. Singrarei com o olhar, os verdes mares com os seus Abrolhos, com destino a Trás dos Montes, pátria mãe dos ancestrais que me deram origem, ao fixar raízes a Ca nas Gerais.
Abraços deste seu amigo e fiel colega de Recanto.
Geraldinho do engenho//
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 27/02/2015
Código do texto: T5152339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.