Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FRASE DE CAMINHÃO

Um dia desses eu li uma frase num caminhão que me chamou a atenção:

“É fácil falar de mim, difícil é ser eu”.

Interessante como as pessoas facilmente taxam as outras e concluem atitudes da maneira que querem. Fácil não?

É difícil demais julgar as pessoas e atitudes, ninguém imagina e na verdade nem querem saber o que cada um viveu, sentiu, quantas dores já calou, quantas decepções já inflaram seu coração de desespero, quantas pessoas tiveram que perdoar para continuar a conviver e como as alegrias e tristezas desenharam seu caráter. É um mundo. Um mundo sendo julgado a um simples olhar, a uma opinião sem nenhum embasamento. É uma história de vida julgada sem o menor respeito.

Talvez seja por isso que penso tanto antes de concluir algo sobre as pessoas. Tem algo em mim que luta contra isso. Percebo fácil alguns desvios de caráter, mas mesmo assim não gosto de rotular ninguém. Acho que até esses desvios têm uma razão de ser. Como desculpa vou até a possibilidade da reencarnação para tentar entendê-las.

Mas paciência tem limite. Existem pessoas que realmente abusam dessa benevolência. É aí que me sinto uma boba tentando mudar o imutável, tentando entender, entender, entender... Ufa. Cansa!

Muitas vezes prefiro fazer de conta que não entendo, que não percebo quando mentem, quando dissimulam, quando invejam. É melhor. Evita um desgaste maior.

Mas graças a Deus existe também muita gente boa e transparente com as quais convivo diariamente. E a despeito de tudo, me faz muito feliz.
TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 07/09/2007
Código do texto: T642149

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
TACIANA VALENÇA
Recife - Pernambuco - Brasil
1956 textos (149065 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 09:24)
TACIANA VALENÇA

Site do Escritor