Natal

Natal

O tempo passa , os fatos se sucedem, muitas coisas vem e vão,

mas apenas uma realidade permanece : há uma força maior.

Maior que a imensidão do mar...maior que a força do ar,

Maior que a quentura do sol , maior que o infinito céu.

E esta força faz nascer em cada coração, em cada ser humano

( sendo que até nos animais ) uma grandeza superior.

Sempre houve no mundo, os ricos, os muito ricos, os grandes Senhores;

Sempre houve os pobres, os muito pobres e até os miseráveis;

Essa força superior, aquela que é maior que a imensidão do mar, maior que....... bem...aquela força...sábia força, oportunizou aos grandes e poderosos a grande chance de sustentar os passos de todos aqueles que nada possuem ou possuem muito pouco, a chance de fazer valer a inteligência que a grande força permitiu...e fazer o equilíbrio destes bens partilhando como melhor lhes convém...em todos os cantos do mundo, mundo que foi feito pra todos...que deveria ser de todos.

Muitos levam isso muito a sério, muitos caminham com humildade,

enquanto outros não reconhecem quando sua hora de equilibrar chegou... E escurecem a visão, encobrem ouvidos e coração...negam-se... àqueles que oferecem...jamais lhes faltarão...a vida se encarrega de fazer a devolução, a lei da vida é forte, é a clara lei da ação e reação...

Daí se torna partilha da alegria e/ou da tristeza e dor

Acho que aprendi um pouco o que minha linda mãe nos ensinou.

(Escrito a algum tempo em resposta quando me perguntaram o que era natal pra mim.)

* Fiquei com esta pergunta me roendo as entranhas e, sem motivo...pois a resposta estava tão pertinho de mim...estava na lembrança da minha família...no jeito que fui educada...

Não era muito o que tínhamos, mas rendia tanto, por que dividia-se tudo...e não somente nos natais, mas em todo o tempo ao longo do ano.

Que seu natal possa ser de alegria, paz, saude e muito amor não somente entre os seus mas com todos os que lhe rodeia.

Célia Matos
Enviado por Célia Matos em 23/12/2011
Código do texto: T3404041
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.