O MUNDO PRECISA DE AMOR

O mundo precisa de Deus. Pastos Bons precisa de Deus. As famílias precisam educar seus filhos no amor e para o amor. É preciso ter a vontade e a determinação de se tornar mais humano; exercitar constantemente a humildade e o respeito a cada ser vivo.

Que a vida nos ajude a ser melhores pessoas, melhores cidadãos! Que os pais eduquem seus filhos para conduzirem bem seus veículos. Que não coloquemos a culpa nas motos; as motos não têm cabeça; elas não podem pensar; elas não podem ser culpabilizadas. São os condutores de moto que têm a obrigação de bem pensar, de bem andar.

Que construamos o nosso futuro alicerçados no amor! Só o amor pode melhorar a vida de cada ser humano. E, para amarmos, não precisamos do amor do outro. O amor deve começar em cada pessoa, independentemente de sermos amados ou não. Isso significa que não devemos esperar que o outro nos ame. É preciso amar primeiro. E, neste caso, eu falo do amor em todos os sentidos.

Somente o amor pode nos fazer realmente humanos. O ódio está sempre nos mostrando que o ódio não tem limite, assim como, segundo Santo Agostinho, "a medida do amor é amar sem medida".

Falar de amor incomoda a algumas pessoas, mas não temos outro caminho para vivermos bem e sermos felizes, a não ser o amor e pelo amor. Como dizia Aristóteles, "todos desejamos a felicidade". Eu digo que, sem amor, jamais um ser humano conseguirá ser feliz.

Os exemplos devem nos ensinar a viver melhor. Não procuremos ser mais do que ninguém! Não nos sintamos inferiores a ninguém! Sintamo-nos todos iguais, apesar das nossas diferenças! Respeitemos para sermos respeitados! Amemos! Não esperemos que os outros nos amem para podermos amar.

Que a vida nos ensine a nos ver importantes, mas, ao mesmo tempo, frágeis e sem forças. Só Deus é forte. A força humana é ilusão.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 27/09/2014
Código do texto: T4978828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.