O AMOR INFINITO DE DEUS

Todo dia é dia de agradecer a Deus. Este período, porém, é tempo de recordar, com mais intensidade, o amor infinito de Deus, nosso Pai, por nós, seres humanos. Ele nos deu o seu único Filho para nos salvar e nos mostrar o seu amor sem limites. Deus se fez carne e habitou entre nós. Ele se fez humano para nos mostrar como devemos viver. Deus desceu de sua condição divina e se humilhou. Seu Filho Unigênito nos amou e nos ama de maneira incondicional. Somos todos filhos do mesmo Pai; somos todos irmãos.

Infelizmente, os seres humanos trocaram Jesus por um bandido. Um bandido foi posto em liberdade no lugar do Filho de Deus. Os humanos ainda não aprenderam a aceitar o amor infinito do Pai. Jesus nos ama e nos acompanha sem cessar. Ele veio para que todos “tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10, 10). Sem Jesus, não somos nada. Ele se entregou à morte de cruz para nos amar de uma maneira que somente Ele pode, sabe amar e nos ama. Jesus morreu, mas ressuscitou e está no meio de nós. Sua morte é prova do seu amor por nós. Sua ressurreição é a certeza de que não estamos sozinhos neste mundo. Ele sempre esteve e sempre estará conosco. Jesus não nos abandona.

“Cristo é a maior fonte de força espiritual que o homem até hoje conheceu. Ele é o exemplo mais nobre de quem deseja dar tudo sem nada pedir. Vejo em Cristo o supremo modelo: manifestou, como nenhum outro espírito, a vontade de Deus. Ele pertence aos homens de todas as raças... Ele é todo amor”, disse Mahatma Gandhi.

É em Jesus que encontramos vida e santidade. É em Jesus que encontramos fé e esperança. É em Jesus que encontramos o verdadeiro amor. É Jesus quem nos guia e nos livra de todos os males. É Ele a fonte da nossa felicidade.

Agradeçamos a Deus! Vivamos o seu amor!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 02/04/2015
Código do texto: T5192543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.