VOCÊ SABIA?

Sócrates, por amor à verdade, aceitou beber um veneno mortal como condenação, e não fugiu. Jesus, por amor à verdade, morreu pregado numa cruz. Monges budistas, no Vietnã, na década de 1960, por amor à verdade, tocaram fogo em si mesmos, para ver se conseguiriam mudar a realidade do povo vietnamita. Thich Quang Duc foi a uma encruzilhada, desceu do carro, tomou banho de gasolina, sentou-se em posição de lótus, acendeu um fósforo e tocou fogo em si mesmo. Sua imagem em chamas se espalhou pelo mundo.

Sidarta Gautama, quando nasceu, um vidente e sábio disse que ele seria o salvador e libertador da humanidade. Ele se tornou o Buda. Jesus, quando nasceu, disseram que ele seria o salvador e libertador da humanidade. Nem Buda nem Jesus, porém, libertou a humanidade. Quiseram fazer de Krishnamurti o guia de um grupo religioso, porque ele era visto como o esperado. Mas ele não aceitou; quando se tornou consciente de si mesmo, ele rompeu com o grupo religioso e disse que ninguém pode libertar nem salvar ninguém. Lao-Tsé, antes de todos esses, escreveu que ninguém pode transformar ou modificar o mundo. Lao-Tsé estava e está certo. Quanta sabedoria!

O mundo é grande, infinito. Estude, pesquise, investigue, amplie o seu mundo.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 07/10/2021
Reeditado em 08/10/2021
Código do texto: T7358434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.