Feliz Aniversário!!


A aniversariante de hoje pode ser facilmente associada ao conceito de pão e circo. Sem o sentido pejorativo da expressão, uma vez que faz do primeiro o seu sustento e do segundo, um disseminador de cultura e, como tal, ferramenta de inclusão social, de desenvolvimento pessoal e de toda a comunidade.
Dona de uma charmosa padaria e Secretária da Cultura (eu nunca sei ao certo o nome do cargo, mas é ela quem dá as cartas quando o assunto é este, na cidade mineira de Lavras), ela ainda arruma tempo para nos encantar com textos quase diários de uma sabedoria mansa, como quem senta na varanda para contar suas histórias, sempre muito ricas em sentimentos e sensações, partilhar suas viagens e a emoção experimentada a cada novo prato provado, a cada pintura exposta em museus Europeus, às indescritíveis imagens que sempre vêm acompanhando cenários de ruínas históricas.
E mesmo seu recente problema de saúde, compartilhou conosco em crônicas densas e cheias de lições de vida.
Esta é a aniversariante de hoje. Uma pessoa dadivosa, na forma como compartilha tudo o que tem. Inevitável afirmar. É impossível conhecer Maria Olímpia e não aprender nada com ela.



Parabéns, Merô!
Que Deus a abençoe sempre (sei que você não bota muita fé nEle, mas eu sim!), que lhe cumule de graças e lhe dê muita saúde, para que você possa continuar nos encantando com sua sabedoria.

Beijo grande,
Nena