O FILHO DO HOMEM

O Senhor Jesus quando veio pela primeira vez a este mundo, Ele manifestou-Se apenas como o Filho do homem, Filho de Maria, ainda que mantivesse a Sua natureza divina. Depois de morto, ressuscitado e glorificado assumiu, então, a Sua natureza divina. Ele foi a única Pessoa que na parte humana tinha mãe, mas não tinha pai; e na parte divina tem Pai, mas não tem mãe. Essa é a condição permanente do Senhor Jesus. “Ele é a imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação; pois nEle foram criadas todas a cousas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. Ele é antes de todas a cousas. Nele tudo subsiste...”. (Colossenses 1:15-17).

Para que as pessoas possam ter acesso a glória do Senhor Jesus, à sua salvação eterna, precisam ver essa mesma glória na Sua igreja.

O cristão tem a responsabilidade, não somente de manifestar a presença de Deus no mundo, como testemunha do Senhor Jesus, mas como também tem o poder de conservar-se imune ao pecado, ser cristão cristalino, já que o pecado não tem domínio sobre ele. (Romanos 6:14).

Aquele que é de Deus ora, clama, suplica, jejua, geme; enfim, luta com todas as suas forças para que a Sua igreja seja viva e cheia do Espírito Santo. Pois aquele que clama pela Sua igreja, clama por si mesmo.

Fique com Deus.

(((Plínio)))

Redação em 03/05/2007 00:55:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 07/07/2008
Código do texto: T1069783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.