O RIO QUE NASCE NO TRONO DE DEUS

O Senhor Jesus é o Autor e o Consumador da fé. Quem é dependente dEle vive por essa fé, e é vencedor, porque é nascido de Deus.

Muitas pessoas têm acreditado no Senhor Jesus unicamente por tradição religiosa ou por terem recebido uma graça pelo uso da fé de outro, do pastor da igreja na qual congregam, por exemplo. Pessoas nesta situação nunca tiveram qualquer tipo de experiência pessoal com o Senhor Jesus. E por que essas pessoas ainda não tiveram essa experiência com Deus? A resposta é: porque ainda não se entregaram totalmente a Ele.

O Espírito Santo é o Único responsável pela revelação ou apresentação do Senhor Jesus ao ser humano. Essa revelação depende de uma entrega total do homem a Deus.

Muita gente acredita em Jesus, mas não quer nenhum compromisso com Ele. Por conta disso, também não tem acesso à fé genuinamente cristã, e conseqüentemente, à uma vida de qualidade. O apóstolo Paulo se refere a isso quando diz: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (1 Coríntios 2.14). Traduzindo o que disse o apóstolo, as coisas naturais se discernem naturalmente, e as espirituais, espiritualmente.

A pessoa que assume sua dependência no Senhor Jesus tem o direito de conhecê-Lo particularmente. Para tanto, o Espírito Santo lhe dá a medida de fé capaz de fazê-la ver o invisível e de crer no impossível. Ter informações, fotos ou imagens de alguém não é o mesmo que conhecer esse alguém pessoalmente.

Somente por meio da fé sobrenatural, a pessoa é capaz de entrar em contato direto e real com o Senhor. Ela é o rio que nasce no Trono de Deus, levando vida por onde passa. Assim, se subirmos esse rio, chegaremos à sua cabeceira, que é o Trono de Deus; se descermos seremos como um de seus afluentes, levando outras pessoas a conhecerem ao Senhor.

Que a paz esteja com você.

((((Plínio))))

Criado em 21/10/2007 21:29:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 09/07/2008
Código do texto: T1071891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.