A DISTÂNCIA ENTRE O HOMEM NATURAL E DEUS

O reconhecimento da distância existente entre o homem natural e DEUS, é extremamente importante, para facilitar a nossa compreensão acerca da Doutrina Cristã da Salvação Eterna e pode ser comparada à que existe entre uma pessoa viva e outra morta.

Relativamente a DEUS, o homem natural está morto, desde a queda dos nossos primeiros pais Adão e Eva. “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom, logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno”. (Romanos 5:12, 6:23, 7:12-13).

O homem está morto espiritualmente, ainda que materialmente esteja vivo. Devido ao pecado da raça humana, esta está, naturalmente, morta e sem condições de, por si mesma, readquirir a vida espiritual. Daí a necessidade de DEUS colocar em ação o seu propósito, qual seja, o de salvar o homem por meio de JESUS CRISTO. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. (João 3:16).

Atos 17:26-30 nos dá a idéia correta desta necessidade. “E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração; sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens; Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”;...

O espírito do homem se move em DEUS. O corpo humano, destituído do espírito humano, está morto. Da mesma forma, o espírito humano, sem DEUS está morto.

Assim sendo, podemos afirmar o que segue: O homem natural é um defunto espiritual, o qual necessita desesperadamente da ação de DEUS através da pessoa de Jesus Cristo para ressuscitar espiritualmente e voltar a ter vida espiritual. (João 11:25-26).

Que a paz esteja com você.

((((Plinio))))

Redação em 22/08/2007 00:19:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 06/08/2008
Reeditado em 06/08/2008
Código do texto: T1114946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.