HERANÇA DE DEUS

Está escrito: ...Qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? (Mateus 7.9-11)

É evidente que todo pai, por mais defeitos que tenha, trabalha e faz sacrifícios para dar conforto, segurança a seus filhos. Existe todo um esforço para dar o melhor a esses filhos, de forma que todos possam ver, através do comportamento e da aparência dos mesmos, que têm um bom pai.

Se nós que somos humanos agimos dessa maneira, imagine Deus. Entretanto, nem todos que dizem ser filhos de Deus, têm recebido dEle o melhor.

Na realidade, muitos têm vivido na miséria física, material e espiritual, porque foram enganados pela idéia maligna de que o Criador é bom para uns e mau para outros, o que não é verdade. Essas pessoas têm sido vítimas do mal, que domina sua mente e faz com que pense dessa maneira.

... com Deus não há acepção de pessoas (Romanos 2.11) e por ser misericordioso, quando estes vêm a Ele, os recebe de braços abertos. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6: 12).

A Bíblia afirma que o nascido de Deus vence (1 João 5.4), tornando-se filho e herdeiro do Pai, através do Senhor Jesus (Romanos 8.17). Mas, para isso, é necessário pensar, buscar, desejar e, acima de tudo, ser filho de Deus, reconhecendo que precisa de Sua ajuda e salvação. Do contrário, jamais alguém poderá reivindicar tal paternidade.

Quando o Espírito Santo vê essa sinceridade no coração da pessoa, Ele realiza o milagre do novo nascimento, dando-lhe uma nova vida, completamente transformada. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8.16)

Deus quer que você viva bem, tendo paz, saúde e prosperidade em todos os sentidos; Ele quer lhe dar proteção, guiar os seus passos, pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (Romanos 8.14). Enfim, Deus quer lhe dar o melhor!

Por isso, em vez de se preocupar com seus problemas, pratique a sua fé, busque o Espírito Santo, para que Ele possa torná-lo filho de Deus. Só assim você poderá ver materializadas as promessas do Pai em sua vida.

Que a paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 24/07/2007 11:38:00

Plinio Luiz
Enviado por Plinio Luiz em 12/08/2008
Código do texto: T1123994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.