GLÓRIA A DEUS NOSSO SENHOR

"A Ele foi destinado o túmulo com os malfeitores, mas Ele foi sepultado num túmulo de alguém rico, pois não cometeu pecado, e não havia mentira em seus olhos. Mas Deus achou apropriado entregá-lo ao sofrimento. Porém quando Sua alma trouxer o sacrifício da conciliação, Ele verá eterna a futura geração. E a vontade de Deus será cumprida pela mão Dele com êxito. Na proeza de Sua alma Ele vai olhar com benevolência. Através de Seu conhecimento, Ele, o Justo, Meu Servo, absolve a muitos e levará seus pecados sobre Sí. Por isso Eu Lhe darei parte entre os grandes e Ele irá dividir o prêmio com os fortes."

Estas foram as palavras finais do Profeta Isaias, descrevendo o sofrimento de salvação e morte de Jesus Cristo com tantos detalhes como se estivesse aos pés da Cruz. O Senhor ressuscitará e será Glorificado pelo Deus Pai.

A respeito da Ressurreição de Cristo, o rei Davi também fez profecias no salmo 15, em nome de Cristo, onde diz: "Ponho sempre o Senhor diante dos olhos; pois que Ele está à minha direita, não vacilarei. Por isso Meu coração se alegra e Minha alma exulta. Até Meu corpo descansará seguro. Porque Tu não abandonarás Minha alma na habitação dos mortos, nem permitirás que Teu Santo conheça a corrupção. Tu Me ensinarás o caminho da vida; há abundância de alegria junto de Tí e delícias eternas à Tua direita" (Salmos 15:8-11-Atos 2:25 e 13:35).

Desta maneira, os profetas estabeleceram ao seu povo o fundamento da fé concernente a chegada e Ressurreição do Cristo. Eis porque os Apóstolos propagavam com tanto sucesso a fé na ressurreição de Cristo, entre o povo hebreu, a despeito dos obstáculos colocados pelos chefes religiosos da nação hebraica naquela época.

O Senhor Jesus ressuscitou e vive entre nós e neste momento eu sinto-O ao meu lado, na mesa do meu computador, neste exato momento em que escrevo esta mensagem. Glória a Deus.

"Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR." (I Crônicas 16:10)

Que a Paz esteja com você.

((((Plínio))))

Redação em 29/03/2008 19:45:00