ELEITOS DESDE O INÍCIO

Referência Bíblica: Gênesis 12.1-3

Muito mais do que o chamado de Abrão (que posteriormente chamar-se-ia Abraão), esta passagem mostra que diferente do que muitas pessoas acreditam, desde o princípio, em um de seus primeiros pactos com o homem, o objetivo de DEUS sempre foi a salvação de toda a humanidade, não somente a de um único povo, como grande parte das pessoas diz.
Você é importante para DEUS, e foi por amor à sua vida que ELE deu seu Único Filho, JESUS CRISTO, para que você tenha a salvação (João 3.16).
É comum, em vários momentos de nossas vidas, nós pensarmos que fomos abandonados por DEUS, pensarmos que ELE não se importa com nossas vidas, mas a verdade é que ELE é misericordioso para conosco, e nos abençoa mesmo quando nós nos afastamos de seus santos caminhos e ensinamentos.
A tendência quando nos afastamos de DEUS é de também nos afastarmos de suas bênçãos, assim como também aconteceu com o povo de Judá (II Reis 24.8-25.30), mas DEUS em momento algum se afasta de nós, está sempre a nosso lado pronto para nos perdoar (II Crônicas 7.14).
Nós temos o péssimo hábito de nos revoltar contra DEUS, ou no mínimo nos indignar, porque ELE não nos dá algo que desejamos, ou nos permite perder alguma coisa temos, coisas muito menores do que as acontecidas a Jó, que muito sofreu sem nunca reclamar do SENHOR, mas raramente observamos o que deixamos de fazer para DEUS, ou mesmo o mal que fazemos ao nosso próximo, aquele a quem CRISTO nos mandou amar (Mateus 22.39).
O chamado de Abraão predizia bênçãos para a sua vida, você e eu somos parte desta grande nação prometida pelo SENHOR, por isso, temos também que seguir aos mesmos ensinamentos e às mesmas orientações dadas a Abraão e seus descendentes.
Assim como DEUS falou a Isaque (Gênesis 26.2-6), ELE diz também a você o que fazer para ser abençoado por Ele (Lucas 10.25-27).
Você se dispõe à receber as bênçãos que o PAI tem reservado para você? Analisando teus atos, você tem amado ao SENHOR teu DEUS acima de todas as coisas? Você realmente segue aos caminhos do SENHOR? Lembre-se que desde os tempos de Abraão você é parte de um povo eleito para abençoar e ser abençoado (I Pedro 2.9).