VAMOS À CASA DO SENHOR

Texto Bíblico: Salmos 122.1

Em um domingo que eu não fui à Igreja, nem ESCOLA DOMINICAL (que há muito tempo estou ausente) e nem no culto, passei o dia me sentindo estranho, e a noite, após um breve cochilo, acordei com uma sensação diferente e me dei conta da razão de ter passado o dia me sentindo estranho “meu lugar é na CASA DO SENHOR”.

Lembrei-me então de como comecei a “freqüentar" a IGREJA e o início de minha vida dentro da Igreja.

Eu era criança, tinha aproximadamente 3 anos de idade quando comecei ir à IGREJA, e mesmo meus pais não me acompanhando na maior parte das vezes (acredito que por isso, mesmo muitas vezes não falando com elas, me identifico quando vejo crianças sem os pais na IGREJA), eles sempre me orientavam e me incentivavam a estar na IGREJA (Provérbios 22.6), que desde bem cedo minha mãe me ensinou ser a “CASA DE DEUS”.

Mesmo antes de aprender a ler, eu me encantava quando ouvia alguém ler histórias interessantes (como a do homem que foi engolido por um grande peixe) naquele livro geralmente preto que um dia aprendi chamar-se “BÍBLIA” e na ESCOLA DOMINICAL a me ensinaram ser a BÍBLIA a “PALAVRA DE DEUS”, e meu coração se alegrava quando liam “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à CASA DO SENHOR” (Salmos 122.1).

Com o tempo fui aprendendo que não devia me alegrar simplesmente por alguém ter me convidado para ir à “CASA DO SENHOR”, mas pelos resultados e conseqüências deste convite, a principal destas conseqüências é o meu nome escrito no “LIVRO DA VIDA” (Lucas 10.17). Sei que meu nome não foi escrito no LIVRO DA VIDA apenas porque eu adentrei a uma IGREJA, mas por eu seguir os ensinamentos recebidos na CASA DO SENHOR.

Logo que “descobri” o Estudo Bíblico e a Reunião de Oração, comecei a estudar a noite, por isso não podia participar, mas quando concluí meus estudos alegrei-me por conseguir participar destes momentos, mas com o tempo às vezes por questões profissionais, mas na maior parte das vezes por comodismo, fui me afastando destas atividades e hoje raramente vou.

Meu lugar é na CASA DO SENHOR, não simplesmente porque lá encontro pessoas com quem tenho afinidades, ou porque possuo um cargo, ou mesmo porque algumas pessoas acham “bonito” se dizer evangélicos, meu lugar é na CASA DE DEUS por ser o local onde as pessoas se reúnem em nome d’ELE, local onde aprendemos e compartilhamos as PALAVRA DE DEUS.

Neste momento em que me senti “cobrado”, decidi que estarei o máximo possível presente na CASA DO SENHOR, e agora faço a você o convite, vamos à CASA DO SENHOR...

Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 05/05/2009
Código do texto: T1576996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.