DAR UM TEMPO OU TOMAR INICIATIVA?

Só as variações de uma estrada é que nos indicará as medidas a tomar, e a vida foi tantas vezes descrita metaforicamente como uma estrada.

Alguem já disse que viver bem é a arte de saber decidir, lí certa vez uma sábia acertiva de psicologia: só é livre para escolher quem é livre para pensar, livre para sentir e livre para agir.

Queria, e ainda quero, contruir este texto em regime interativo e estive, e ainda estou pronto para ouvir os meus confrades recantistas.

Esperei, e ainda estou esperando pela intervenção dos confrades recantistas e não sei se por desinteresse ou demasiada sobrecarga de trabalho dos mesmos, até agora não obtive o consequente retorno. Sei que o tema sobrepõe em muito, minha capcidade, mas vou ousar uma bravata. Agora vou tentar trabalhar o campo dos pensamentos: primeiramente vou dizer que acho que tem gente que tem medo dos próprios pensamentos e que esse pensamentos parecem uma caixa de vespas que as mordem e as atormentam. O pensamento inconsequente e desordenado é uma espécie de loucura. O campo é vasto e demandaria muito mais conhecimentos do que os que tenho, por isso vou ficando por aqui, para não incorrer em mais algum despautério.

Sentir e demonstrar sentimentos, taí outra coisa que mete medo em muita gente. Tem muita gente enqueixada pelo freio de muitas castrações. Vivendo uma solitária vidinha seca e mirrada. Demostrar afeto é coisa que mete medo em muita gente. Pessoas existem que preferem enfrentar um leão de mãos vasias, do que se defrontarem com os próprios sentimentos. Feridas expostas, de sentimentos que se ferem por algum arremedo de injúria, fracassos que se sucedem pela simples teimosia em não se admitir os próprios erros.

Livre para agir, tambem aí o bicho pega. É gente dando pulo adiantado e atrasado, tal qual uma onça que passa fome por dar o pulo fora de hora.