Parceria com responsabilidade e sustentabilidade!

Andarão dois juntos se não estiverem em comum acordo?

O princípio da parceria é aplicável em diversas situações. Seja no dia a dia em um casamento entre um homem e uma mulher, numa sociedade entre empresários, ou entre dois colegas de Faculdade para conclusão de um TCC, e principalmente entre Deus e o ser humano.

Qualquer cristão só obterá resultados com boa qualidade se firmar uma parceria com Deus pautando seu viver diário em sua Palavra. Se pautar sua caminhada com Deus de e em acordo suas orientações. Só ficará de pé espiritualmente falando, o cristão que andar na direção ou luz dada por Deus, se caminhar na contramão, arcará com o resultado ruins resultantes da desobediência humana em usar mal seu livre arbítreo.

Disse Jesus em Mateus 12. 25 “Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”.

Ao vocábulo casa cabe diversas aplicações e simbologias:

-casa simbolizando um reino: onde o monarca ou presidente dá as ordens principais ou orientações cabíveis e necessárias. Porém, se seus súditos não cooperem fazendo cada qual sua parte com exatidão, tal reino se despedaçará e será um fiasco diante do mundo.

-casa de madeira ou alvenaria: A qual não ficará de pé se não tiver uma fundação de concreto, esteios firmes para sustentáculo das paredes, e compartimentos certos para cada necessidade com janelas para entrar luz, e tranca para impedir a entrada de intrusos malfazejos.

-casa espiritual: Todo ser humano é de certa forma uma casa formada por corpo, alma e espírito. Se as três dimensões não estiverem unidas e regidas pela mesma diretriz ocorrerão rachaduras no corpo espiritual. Rachaduras estas, em principio invisível aos olhos humanos, cujos destroços não demorarão a serem visualizados provocando sua queda.

A carne deseja tudo que é contrário ao Espírito de Deus. Surge aqui a primeira e mais forte guerra interior para derrubar a casa espiritual, provocando destroços visíeis a olhos nús inclusive.

O apóstolo Paulo afirmou em Romanos 7:

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Romanos 7:18//Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;//Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.//Romanos 7:22-23//Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus".

Todo ser humano que tiver um projeto de vida ou para a vida e quiser vê-lo funcionar bem terá que firmar parceria e andar de comum acordo com Deus e sua Palavra. Não há mágica nem outra possibilidade, não há “jeitinho” para sair pela tangente e se conseguir o melhor resultado. istanciando-se da vontade divina, o humano terá que arcar com os resultados de sua desobediência aos ensinamentos de Cristo acima citados. Só ficará de pé aquele que andar na direção dada por Deus em sua Palavra.

Porém, na condição de humanos somos fracos para tal empreitada. Então o profeta Joel nos dá uma lição: “Diga o fraco sou forte” Joel 3.10. Profira palavras de vitórias, tenha atitudes de vitorioso, não de derrotado.

A força espiritual do cristão vem de Deus. Ser cristão não é sinônimo de uma vida fácil e sem problemas ou dificuldades. Muito pelo contrário, ser cristão não é para frouxos que desejam realizar os desejos do instinto ou da carne.

O próprio Cristo alertou:

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. João 16:33 Significando que ser cristão não é estar isento de problemas e viver cercado só por felicidade, carro do ano e mulheres bonitas.

Significa não ter que enfrentar os problemas sozinho.

Pode significar estar cercado de problemas e estar guardado por braços fortes o suficiente para mantê-lo acima dos problemas. Braços fortes e inigualáveis para promover a vitória mesmo em circunstâncias as quais pareceria impossível obtê-la.

[cântico dos degraus] “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.

O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.

O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.

O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”.

Salmos 121:1-8

Faça o que lhe é possível e confie que Deus é suficientemente poderoso para fazer muito mais do que sabemos pedir ou pensar. Capaz para realizar o que ao humano parece impossível.

Não basta ler a frase: Deus é Deus do impossível!

É verdadeira esta frase, porém, ela precisa ser vivenciada, e não apenas recitada de cor.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 30/10/2012
Reeditado em 30/10/2012
Código do texto: T3959850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.