Moçambique sob vários olhares: Verdadeira Religião!

Em pleno século vinte um muitos se preocupam em saber sobre qual é a verdadeira religião, uma vez que existem centenas de placas de igrejas diferenciadas. Sendo portanto, tema bastante questionado no que diz respeito à verdadeira religião. A Bíblia é bastante enfática: A verdadeira religião nada tem a ver com placa de igreja, e sim com um estilo de vida baseado no amor ao próximo como a si mesmo, e a Deus sobre todas as coisas e pessoas.

Lendo no texto shona:

Jakobho 1. 26-27

26- Kana munhu upi zvake achizviti akarurama uye asingachengeti rurimi rwake zvakasimba, anozvinyengera uye chinamato chake hachina maturo.

27- Kunamata kunodikanwa naMwari Baba

vedu kwakachena, uye kusina chakungapomerwa ndokuku: kuchengeta nherera nechirikadzi mukutambudzika kwavo uye nokuzvichengeta kuti urege kusvibiswa nenyika. Kutsaura Vanhu Kunorambidzwa. JAKOBHO 1.26-27

Em outras palavras e aplicando o contexto:

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.

A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:26-27

Qualquer tentativa de ser ou estar incluído na melhor religião fora destes parâmetros torna-se mera corrida em torno de placas de igrejas ou denominações, porém, não o modelo bíblico.

Ou seja:

Não basta estar incluído no rol de membros ou ser frequentador assíduo de um grande templo, se não tiver uma fé firme num grande Deus o suficiente para resolver suas pendencias espirituais para torná-los salvo e dar-lhe garantias de ir ao céu lugar para salvos, não para membros de igreja X ou Y.

nana caperuccita e Biblia em shona
Enviado por nana caperuccita em 06/02/2013
Reeditado em 06/02/2013
Código do texto: T4126510
Classificação de conteúdo: seguro