De onde viemos

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,

Gálatas 1:15-16

Quando pedia a Deus que me desse a minha missão, nunca havia lido na Bíblia essa passagem de Paulo em Gálatas.

Uma palavra veio a minha mente e se repetiu incansavelmente por vários dias, em todos os momentos ela ficava martelando cem cessar.

Na quinta feira abri a bíblia no silêncio do meu quarto e comecei a buscá-la. Quando a passagem falou alto em meu coração, elucidando a minha missão neste mundo, achei na minha pequenez, que a responsabilidade era grande e o meu merecimento pequeno.

As escrituras eram claras, não era por merecimento, pois merecer eu não merecia mesmo, aliás dizia que nenhum de nós merecia mais do que ele havia nos dado, sua imagem e semelhança, precisávamos de mais o quê? Ele já nos havia dado a sua vida e o seu amor incondicional. Merecimento é algo que devemos abolir do nosso pensamento, pois não existe. Lá estava claro, Deus havia me escolhido desde o ventre de minha mãe, nesse dia Deus me revelou minha missão.

Ele me fez recordar cada passagem de minha vida onde eu cumpria a minha missão, me mostrou que todos os seus filhos são escolhidos e idealizados por ele. Neste dia me pediu para que eu visse cada pessoa, cada irmão, como um escolhido pessoal dele.

Hoje, enxergo cada pessoa como um escolhido, minha esposa e filhos são escolhidos para estarmos juntos, cada um com sua missão idealizada por Deus muito antes dele nos colorar no ventre de nossa mãe. Isso você não precisa querer nem acreditar, é assim que é, nosso criador cuidou pessoalmente de cada um de nós.

Se sua mãe te abandonou, se teu pai era um beberrão, um ser violento que te espancava e fez barbaridades com você, tenha certeza, ele ou ela são escolhidos de Deus. Não nos cabe na nossa mente pequena entender ou arrumar justificativas para os propósitos de Deus em nossas vidas. Temos que entender esse amor incondicional dele e viver no amor e revelando essa verdade que nos liberta.

Fazemos tudo por merecer e não merecemos nada, pois já temos tudo.

Se você for um bom menino vai ganhar um presente. Se você trabalhar direitinho vai receber um aumento de salário.

Somos bons porque nosso pai é Deus, ele nos escolheu com todo amor, já colocou em nós a sua essencia, já nos deu um propósito para nossa vida muito antes de nos colocar amorosamente no ventre de nossas mães. Somos perfeitos, já temos tudo, não precisamos desvirtuar a nossa essência com fantasias mundanas.

Agora você já sabe de onde veio, você não é um qualquer não, você é um escolhido de Deus, aceite ou não, acredite ou não, essa é uma daquelas dádivas que não tem preço e nem condições para ser nossa, é e pronto.

Pratique e confie nisso e tudo fluirá com amor incondicional, cumpra a sua missão.