RECEBENDO O PERDÃO
 
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
 
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Em poucos menos de 24 horas, por duas vezes precisei falar sobre o perdão divino para pessoas diferentes, não que elas tenham me procurado para falar sobre pedão e/ou precisassem me pedir perdão por alguma coisa, mas pelas situações que me falaram, precisavam saber que DEUS pode, quer perdoá-las e eu creio que já tenha perdoado, mas eu sentia que elas ainda não haviam se perdoado, após estas conversas, não por mérito meu, pois fui apenas o instrumento, mas pela obra do Espírito Santo, elas conseguiram se perdoar.
Quando levaram aquela mulher até JESUS, os fariseus apontavam o pecado dela que queriam que JESUS a condenasse, mas o MESTRE após arguí-los sobre o que determinava a Lei, disse-lhes para que aquele que não tivesse pecado atirar a primeira pedra, e como todos eram pecadores, assim como ela, foram se retirando.
É muito fácil apontar o erro do outro, assim nós deixamos de estar em evidência como o filho de Noé fez, quando seu pai embriagou-se com o vinho (Genesis 9.20-22).
As pessoas têm dificuldade em aceitar o perdão divino porque no geral, o ser humano tem dificuldade em perdoar-se, mas se esquece que DEUS não te procura para acusar-te (quem faz isso é o inimigo, não o PAI), mas para trazer-te de volta, pois ELE te ama!!! 
(Colossenses 1:20-22).
A culpa é um juiz que nos condena antes mesmo do nosso julgamento, e até mesmo após sermos absolvidos, cabe a nós nos perdoarmos, para que possamos nos reconciliar com o PAI.
Quando confessamos a DEUS o nosso pecado, ELE nos perdoa, mas precisamos estar atentos, não simplesmente falar, mas confessar por realmente estarmos arrependidos, e principalmente, não devemos pecar novamente, como JESUS disse à mulher.
Você está disposto(a) a confessar seus pecados, arrepender-se deles e não mais repetí-los? Pense bem, você está disposto(a) a aceitar o sacrifício de JESUS (João 3.16) por você?
 


Sugiro também a leitura do livro 
CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo