O caminho da verdade

Jesus de Nazaré nos deixou uma mensagem simples e direta, "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

O Reino de Deus está aqui agora, e começou no momento em que o cordeiro puro e imaculado, Jesus de Nazaré foi imolado e pregado no madeiro no Gólgota ou calvário. Ele próprio já havia pronunciado " o reino de Deus está próximo", porque diria está próximo se não estivesse?

Pois bem, todos temos o caminho certo a seguir. Se fazemos tudo certo e der tudo errado, para que fazer o certo?

A maioria de nós se casa um dia, constitui família e tem filhos. Perceba que a nossa volta há pessoas separadas, desquitadas, divorciadas, existe até uma facilidade grande e até um incentivo para que mais pessoas se separem de seus conjugês, há uma corrente favorável a separação, como se o casamento fosse só uma tentativa fadada ao fracasso ou ao sucesso, talvez mais ao fracasso. Perceba que não há separado feliz, sempre há uma sequela de separação, conhecemos pessoas que já estão se casando pela quarta vez.

O que Deus uniu o homem não separe. O casamento é indissolúvel e a principal fonte de desarranjos na vida do homem está na infidelidade. A infidelidade arrasa as pessoas e deixa sequelas nos filhos e em toda sociedade. Casamentos felizes e completos geram filhos equilibrados que tem mais facilidade de serem felizes. Educa-se pelo exemplo.

A verdade grita nos nossos ouvidos e escancara-se diante dos nossos olhos como a fonte da felicidade eterna, do Reino de Deus na Terra.

O casal bem casado tem bons filhos, tem compromisso com o criador e semeia o Reino de Deus na Terra. Tudo dá certo, o dinheiro não falta onde o que tem valor são as pessoas.

Jesus repete esse ensinamento incansavelmente na Bíblia, concentre-se na verdade, seja uma pessoa de Deus e não do mundo.

A pessoa de Deus é bem casada, respeita seu companheiro, respeita seus filhos, seus pais e seus semelhantes. Em tudo que faz, preocupa-se com as pessoas e sabe que o dinheiro é uma consequência desses atos corretos e verdadeiros.

Se você não quer sobressaltos e quer viver no Reino de Deus, escolha o bom caminho, seja fiel, respeite seu conjugê, seus filhos, tenha compromisso com o criador de tudo e sua vida será no paraíso que já está aqui e agora. A ética, a honestidade e tudo mais que é certo e sabemos como fazer é a chave do paraíso.