NOS APROXIMANDO DE DEUS

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8.35-39

É comum encontrarmos pessoas que se consideram abandonadas por DEUS, e nos apresentam inúmeros motivos para justificar a razão de se sentirem assim. Mas a verdade é que DEUS não nos abandona ou se afasta de nós, somos nós mesmos que nos afastamos dELE, com nossas atitudes e nossa falta de fé.

Uma prova de que nossa falta de fé nos afasta de DEUS, foi quando Pedro caminhou sobre as águas para se encontrar com JESUS, ele afundou quando deixou de olhar para JESUS e começou a se preocupar com o vento (Mateus 14.25-24), e JESUS lhe fez a mesma pergunta que muitas vezes nos faz "Homem de pouca fé, por que duvidaste?" (Mateus 14.31).

As dificuldades não são sinal de que DEUS nos abandonou, pois mesmo Lázaro que era amigo de JESUS (João 11.1-45) teve problemas, até mesmo morreu, mas da mesma forma que Lázaro ressuscitou, nós iremos superar nossos problemas.

Há situações em que a Gloria de DEUS se manifesta em nossas vidas, mas estamos tão cegos com nossos problemas que nem nos damos conta que ELE nos concedeu mais um dia de vida, do acidente que fomos livres (como na manhã que um carro estava em alta velocidade, na contramão seguindo em direção ao meu carro), a casa desmorona, mas nada nos acontece...

Você já se deu conta que muitas vezes, não percebe as ações de DEUS em tua vida, porque você se afastou dELE.

Nos afastamos de DEUS quando permitimos que o pecado seja nossa ação/pensamento majoritário (Isaías 59.1-4), este é o principal, na verdade o único fator que realmente nos afasta de DEUS.

Tenho lutado continuamente para que nada me afaste de DEUS, quero a cada dia me aproximar mais, e andar sempre ao lado dELE. E você tem permitido que alguma coisa te afaste de DEUS?