Evangelho 28

Evangelho (Jo 10,22-30)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.

25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.

29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Minhas ovelhas ouvem a minha voz. Novamente Jesus reafirma que o justo vive pela fé, essa aceitação de Jesus como o próprio Deus encarnado, "Eu e o Pai somos um" , é o que nos faz suas ovelhas.

Tem pessoas que precisam tocar as feridas para crer e tem outras que simplesmente creem, ouvem a voz do Pastor.

Se você é uma pessoa que crê simplesmente, você deve propagar a mensagem de Jesus para que outras pessoas que ainda estão com os olhos vendados pelo mundo, possam também encontrar o caminho da salvação, você deve ser um exemplo, pois não há outra forma de educar e convencer que não seja pelo exemplo.