Evangelho 29

Evangelho (Jo 12,44-50)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

No evangelho de hoje, Jesus nos fala que quem o viu ou crê nele, viu o Pai e Crê nele. Ele nos afirma que não veio para julgar, mas para salvar.

Essa palavra tem muita força e muita luz, pois ele afirma com firmeza que só temos que crer nele, ele veio nos salvar e não para apontar o dedo para nossas falhas. Ele ainda reafirma que esse mandamento, crer nele que veio nos salvar, é um mandamento de vida eterna.

É importante que você saiba disso, Jesus não está te apontando o dedo; nessas palavras, ele nos pede para sermos como ele, que paremos de julgar o nosso próximo, paremos de apontar o dedo, o julgamento não nos pertence, temos que ser um com ele e o Pai. Quando fazemos isso, estamos afastados dos ensinamentos do nosso Salvador e Criador Jesus Cristo e estamos sujeitos a que nos julguem também.