Evangelização Querigma

DEUS TE AMA

Isaías 43

1. E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, e te formou: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.

2. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá.

3. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação.

4. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.

Sofonias 3

17. O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito.

Isaías 54

10. Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti.

DEUS TE AMA

Querido irmão, Deus te ama, Deus nos ama e o amor de Deus é diferente do nosso amor, pois é incondicional, Deus não se importa se você é gordo ou magro, pobre ou rico, amarelo ou azul, se você está caído na sarjeta, se você é um desviado para bebidas e drogas, Deus te ama e quer caminhar contigo; ele quer caminhar contigo, quer pegar nas suas mãos e ouvir sobre as suas alegrias e tristezas, Deus te ama e quer estar ao seu lado sempre.

O PECADO

O pecado magoa nosso Pai, magoa as pessoas de nosso convívio e nos magoa. Deus detesta o pecado mas ama o pecador, esse amor de Deus por seus filhos só é possível porque Jesus nos resgatou e por meio dele, pela fé que temos nele, Deus nos reconhece como filhos amados e únicos. Nós, muitas vezes, nos afastamos de Deus por nos acharmos pecadores e indignos de Perdão, felizmente temos um Pai amoroso que nos acolhe em seu coração em qualquer circunstância, ele quer que sejamos felizes, que tenhamos uma vida plena e próspera, mas para isso acontecer temos que derrubar essas barreiras de auto-punição que nos impomos achando que Deus não nos perdoará.

Esse é um grande erro nosso, é um pecado do qual precisamos nos livrar para tomar posse definitiva do amor de Deus e alcançar a salvação.

Vamos parar de pecar ? Esse deve ser um desejo constante do nosso coração, agradar nosso Pai com a nossa dedicação constante em extirpar o pecado do nosso coração, mas é preciso que você saiba que o Pai jamais te abandonará, talvez o nosso auto-julgamento, nas palavras de Jesus "Não vim para julgar, vim para salvar" seja o nosso maior exemplo, devemos seguir Jesus, não devemos julgar nem a nós mesmos.

Deus jamais se afasta de seus filhos, ele nos ama mesmo, tome posse e conte a ele sobre a sua vida e viva na fé.

Esta fé não é conquistada por obras, não adianta ajoelhar no milho, nem atravessar a ponte de joelhos, você não merecerá mais do que seus irmãos perante Deus.

Todos nós somos justificados pela fé em Jesus Cristo nosso salvador. Ele ressuscitou após ser massacrado por nossos pecados, Ele nos resgatou das garras do inimigo, foi massacrado e morreu para que tivessemos a redenção das nossas faltas, ele nos redimiu perante o Pai e em pentecostes o Pai nos enviou o seu Espírito Santo, esse Deus que unifica todos os cristãos, nós o recebemos em nosso batismo e ele vive em nós, nos orienta e nos ensina os caminhos do Pai, o Espírito Santo nos inspira e nos revela a verdade, ele é a nossa linha direta com o amor do Pai e suas ações.

Então, todos nós somos justificados perante Deus pela fé e não pelas obras, e para nossa conversão, precisamos agir e manifestar nossa vontade de mudar e caminhar em comunidade como verdadeiros filhos de Deus, devemos viver e caminhar em espírito.

Para que possamos florescer como Cristãos verdadeiros, devemos participar e multiplicar o nosso Amor em comunidade.

É nas comunidades que exercitamos as partilhas, as experiências de nossa vida em Cristo, é na comunidade que amamos e somos amados, é lá que ajudamos e somos ajudados, é lá que o ser humano tem uma vida plena e próspera, no Espírito Santo de Deus.

Caro irmão, para viver em comunidade e participar do plano de salvação de Deus, você precisa ter compromisso com o Pai, você tem que achar o tempo para dedicar as ações da comunidade.

Comece encontrando o tempo para ir a Missa todas as semanas, todos temos compromissos com coisas banais como jornal, novela, futebol, etc... E o nosso compromisso com nosso Pai, onde fica?

Um grande abraço, a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.