COMO APLICAR UMA PROPOSTA DE REGRAS DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL:

INTRODUÇÃO:

Peço á Deus que qualquer proposta de Escola Bíblica Dominical que visse o ensino bíblico,é um essencial e importante departamento ou ministério para Igreja de Cristo, pois usa metodologia de ensino bíblico, teológico , pedagógico e social e possui uma linguagem dinâmica, versátil , impactante , eficiente e modificadora na teoria e pratica das virtudes cristãs, sem no entanto, desconsiderar a importância da pratica da doutrina e evangelismo bíblico, tão essencial e importante para a caminhada saudável da humanidade.

2. PROPOSTA DE REGRAS DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL:

2.1. Professores é essencial que vocês orem com os alunos á Deus, buscando, honrando e louvando á ele diariamente, agradecendo e pedindo á ele a aquisição e aperfeiçoamento da caridade, fé, santidade e da sabedoria do evangelho de Cristo (Salmo 23, Mateus 4.1 -11 , Gálatas 5.22 -26 e Hebreus 11.1 -13 ).

2.2. Professores e alunos, a essência do culto , tem como único objetivo de adorar á Deus, nos professores e alunos somos só mordomos de Deus na Igreja e no ministério da Escola Bíblica Dominical(Gênesis 1.26 – 31, Gênesis 2.16 – 17, Salmo 150,Mateus 5. 13 -16 e Lucas 16.1 – 13 ).

2.3. Os professores devem Ler , compreender e aplicar o evangelho de Cristo de acordo com a Sagrada Escritura (Isaías 53, Marcos 16.15 -20, João 3.16-21 e II Timóteo 3. 10- 16).

2.4. Os professores da Escola Bíblica Dominical, essencialmente devem enfrentar e Fugir das heresias, apostasias e devem buscar ensinar esses princípios aos seus alunos, aqui se prega a doutrina e evangelização bíblica, qualquer ação fora da consciência genuína do evangelho encontrada na Sagrada Escritura, deve ser negada pelos irmãos em Cristo( Salmo 1 , Mateus 24.1 -14 e II Timóteo 3.10- 16).

2.5. Professores é essencial que vocês Leiam, compreendam e assimilem os conteúdos e práticas de literatura e recursos áudio - visuais, determinando pela consciência genuína do evangelho se este conteúdo e pratica possui compatibilidade com a Sagrada Escritura, pois a Escola Bíblica Dominical, não é um culto a parte do culto público e sim uma escola da Igreja que doutrina ou evangeliza seus alunos, então nenhum conteúdo pode ser apresentado ou aplicado na sala de aula sem que a Sagrada Escritura o aprove ( 1 Coríntios 6. 12 e 2 Timóteo 3.16 - 17).

2.6. Professores é essencial e necessário criar um cronograma do culto á Deus, organização da Escola Bíblica Dominical é primordial para que a Palavra de Deus seja pregada de maneira séria, rigorosa e dinâmica (Gn 1.26 – 31, Gênesis 2.16 – 17, Mateus 5. 13 -16 e Lucas 16.1 – 13).

2.7. Professores é essencial e necessário que aja regras claras e objetivas para o líder da Escola Bíblica Dominical segundo a doutrina da autoridade da Sagrada Escritura (Romanos 13. 1 – 7 e Gálatas 5.22 - 26).

2.8. Professores é essencial e necessário que aja regras claras e objetivas para os liderados, segundo a doutrina da submissão á Deus e aos líderes, encontrada na Sagrada Escritura, interpretada pela genuína interpretação do Espirito Santo sobre os evangelhos (Romanos 13.1 - 7 e Gálatas 5 . 22 – 26 ).

2.9. Professores é essencial e necessário que você, avalie seu próprio desempenho de educador no processo de ensino – aprendizagem da Escola Bíblica Dominical, segundo a consciência genuína vinda do espirito Santo e encontrada no Evangelho de Cristo, que está inserido na Sagrada Escritura. Se como professores fizermos algo correto, continue, mas temos que aperfeiçoar os dons que Deus nos deu e se como professores fizermos algo incorreto, mude sua consciência e prática a cerca de como dar aula na Escola Bíblica Dominical (Romanos 13.1- 7 e Gálatas 5.22 - 26).

2.10. Professores é essencial e necessário que você avalie seus alunos de maneira qualitativa, segundo os princípios e ações doutrinários como á caridade, a fé, a santidade e sabedoria. Avalie se o seu aluno aprendeu de fato á lição na Prática Cristã, contida na Sagrada Escritura. Se aprendeu valorize o seu esforço espiritual e físico. Se não aprendeu incentive ele á praticar as virtudes, demonstrando que essas práticas afetam toda a sua vida (Romanos 13.1 – 7 e Gálatas 5. 22 - 26).

CONCLUSÃO:

Irmãos, a Escola Bíblica Dominical, necessita ser teorizada e aplicada de maneira que seus ensinamentos cristãos sejam realizados seriamente e rigorosamente e é muito claro essencialmente bíblica, não que os professores não devem deixar de ler e compreender á lição da qual vão ensinar naqueles dias de ministração da Escola Bíblica Dominical, mas o ato de reverência e honra á Deus, o amor genuíno ao próximo, o amor genuíno á líderes e liderados, ao qual se encontram na Sagrada Escritura, jamais poderão ser negados na construção e aplicação da Escola Bíblica Dominical , se não há obediência a esses princípios bíblicos,há Escola Bíblica Dominical, perde o sentido de seu ministério, aplicar o ensino vivo do evangelho.

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 05/12/2016
Código do texto: T5844783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.