A GENUÍNA QUALIDADE DE UM SERVO DE DEUS:

Pregação ministrada pelo Irmão Carlos Augusto Marques Monteiro realizada na Igreja Assembleia de Deus, pastoreada pela liderança de do irmão Ailton Pimenta no dia 15 \ 11 \ 2016.

ESBOÇO DA PREGAÇÃO:

O servo de Deus é obediente ( v.1)

O servo de Deus come e bebe o melhor dessa terra ( V. 2)

O servo de Deus recebe e aprimora diariamente á fé em Jesus Cristo, o Salvador ( v.2)

O servo de Deus é Justo ( v . 3)

O servo de Deus é corajoso ( v. 4)

O servo de Deus não teme o mal ( v.5)

O servo de Deus vive com o Senhor e os seus irmãos na casa de Deus para toda eternidade ( v.6 )

TÍTULO DA PREGAÇÃO:

A GENUÍNA QUALIDADE DE UM SERVO DE DEUS:

TEXTO BÍBLICO PRINCIPAL :

Salmo 23

INTRODUÇÃO:

Saúdo a Igreja, com a paz do Senhor Jesus. Hoje apresentarei e explicarei pela fé, a aplicação do Salmo 23 para nossas vidas, que todos nós continuemos sendo irmãos maduros na fé em Cristo Jesus.

DESENVOLVIMENTO:

A grande questão do versículo 1 , '' O Senhor é o meu pastor, nada me faltará '', não é apenas é uma afirmação e constatação teórica e vaga de Davi.

Primeiro Deus, elogiava e criticava Davi com instrução, amor, sabedoria e rigidez, assim como um pastor faz com uma ovelha. Segundo, o próprio Davi era um pastor , que cuidava, amava e punia suas ovelhas com amor e sabedoria para que um lobo mal encarado não as devorasse.

Davi em vida, viu a ação de Deus como seu pastor , elogiando e punindo este, segundo o que ele pensava e como agia.

A relação de Deus com o homem, e do homem com Deus, é uma relação de afinidade, amizade, companheirismo, compromisso e fidelidade , que deve ser pensada e feita, como algo saudável, para os ambos envolvidos nessa relação.

Deus entrega através de sua graça ao homem á fé, o amor, a inteligência, a sabedoria, o senso - critico, a paz e a perseverança e ao homem basta como um mordomo, administrar esses dons e virtudes, de uma maneira sábia, séria e santa.

Para que isso aconteça de maneira saudável é necessário, que o homem de Deus , ame á Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Os versículos de 2 ao 6, coloca em evidência as benções que Deus dá ao homem , como '' os verdes pastos '', '' O refrigério da alma'', '' a mansidão das áquas tranquilas '', '' a nossa vitória sobre os nossos inimigos espirituais'' e sobre '' a morte''.

REFLITA: As bençãos aqui citadas só acontecerão de verdade, quando o principio de liderança criado e executado primariamente por nosso único e verdadeiro Deus e segundamente aplicado por um líder valoroso, integro, generoso, humilde e fiel á Deus e a sua igreja , onde sua ação de líder deve ser acatada pelos líderados da única e verdadeira igreja de Jesus Cristo na terra, aquela que não tem nome, mas sim uma missão poderosa , adorar á Deus e pregar o evangelho á toda criatura.

A Igreja de Cristo, tem que ser aquela que ama e obedece á Cristo, não importando para a placa e denominação religiosa, pois encara todas as perseguições do mundo com fé e sabedoria até a consumação dos séculos, pois a nossa fidelidade terá uma recompensa perfeita e eterna, morar com Deus , todos os santos e anjos para toda eternidade.

CONCLUSÃO:

Concluindo, Deus já cumpriu e ainda cumpri ações boas , santas e sábias para a melhoria da vida física e espiritual do homem, portanto basta ao homem ser um mordomo fiel á Cristo e aplicar seus ensinamentos enquanto mora no Planeta Terra, para se ter uma vida eterna.

TEXTOS REFERENCIAIS DA BÍBLIA PARA ESTUDAR MAS SOBRE O ASSUNTO AQUI PROPOSTO:

Mateus 18:11; 20:28 e João 18:37( Jesus é o salvador).

João 3:13; João 10:30 (o Pai e Cristo, são um só).

Mateus 9:35( Jesus pregava ).

Isaías 53. 1 - 10 ( Profecia sobre a vida terrena e espiritual de Cristo).

Romanos 13 ( Obediência consciente e sensata aos seus líderes).

Mateus 5 ( As bem - aventuranças).

Lucas 9:1-2,6 ( Cristo e os apóstolo começaram a pregação do evangelho).

Lucas 10:19 ( Autoridade do servo de Deus sobre o mal).

Efésios 1:18-23 e Efésios 2:1-7 ( A autoridade de Cristo de definir a liderança da Igreja).

Co 6:17 ( Somos um com Cristo).

Efésios 6.12 ( Nossa luta é contra o mal e não contra outros humanos).

Efésios 6:10-17 ( As armaduras do servo de Deus).

Apocalipse 1: 6 ( Somos reis e sacedotes)

Gn.24.2 , Gn.2.15-17: 6 ,Lc. 2.49, Mc 10.45, Jo. 17.4, Mt.21 Co.4.1,Tt 1.7,Tg 1.5, 1 Co 9.17, Mt. 25.20,22 , At 16.6-10,1 Co.3.13 e Mateus 21.33-43, ( o homem um mordomo de Deus).

Salmos 99:9, Romanos 3:23, Isaías 59:2 , Romanos 3:19,20,I João 4:10, Mateus 11:28,29,I Pedro 3:18,Romanos 5:8,9, João 14:6, Romanos 10:9, II Coríntios 6:2,Marcos 2:17e João 5:24(Como Deus te salva) .

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 05/12/2016
Código do texto: T5844864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.