REGOZIJAI-VOS

A Páscoa é sempre um momento de reflexão sobre a vinda de cristo, Deus feito homem, sua vida, paixão (sofrimento) e morte na cruz para nos redimir de nossos pecados e nos salvar.

Deus nos ama e se fez carne enviando seu único filho, Jesus, para morrer por nós e com seu sangue, lavar a terra da sujeira e iluminar a escuridão.

O texto abaixo foi extraído do livro LOUVOR QUE LIBERTA de Merlin Carothers que recomendo que você leia no link: http://docs10.minhateca.com.br/403008357,BR,0,0,Louvor-Que-Liberta.pdf

Vezes sem conta encontrei na Bíblia as palavras: "Alegraivos!"

"Dai graças a Deus por tudo!" O salmista continuamente fala de alegria em meio à tribulação: "Converteste meu pranto em folguedos", diz Davi no Salmo 30. Eu estava disposto a experimentar; mas o que fazer?

Certa noite, numa reunião de oração, comecei a rir. Ri uns quinze minutos, e enquanto ria, "senti" Deus falar: "Está alegre porque Jesus morreu pelos seus pecados?"

"Sim, Senhor. Estou alegre; muito alegre."

"Você se sente bem ao pensar que ele morreu por causa de seus pecados?"

"Sim, Senhor. Sinto."

"Você fica feliz de saber que morrendo em seu lugar ele lhe deu vida eterna?"

"Sim, Senhor; fico."

"Você tem que se esforçar muito para ficar alegre pelo fato de que ele morreu por você?"

"Não, Senhor. Eu estou alegre."

Compreendi que Deus queria que eu entendesse como era fácil ficar alegre pelo fato de Cristo ter morrido por mim. Eu bateria palmas, riria e cantaria em ação de graças pelo que ele tinha feito para mim. Era a coisa mais importante de minha vida; nada poderia me dar mais alegria.

Continuei a rir, mas a voz interior silenciara. Senti que Deus estava para me ensinar algo que eu nunca ouvira antes.

Deus disse: "Você fica muito feliz de saber que cravaram pregos nas mãos do meu Filho; não fica? Fica feliz de saber que cravaram pregos em seus pés? Fica feliz porque traspassaram seu lado com uma lança e o sangue escorreu pelo seu corpo e gotejou na terra? Você fica feliz e ri de alegria porque fizeram isso ao meu Filho; não fica?"

Outra vez o silêncio. Eu não sabia o que responder.

"Você fica muito alegre porque tudo isso aconteceu ao meu Filho, não?" Afinal tive de dizer: "Sim, Senhor; fico. Não o compreendo, mas fico alegre." Por um momento pensei que talvez tivesse dado a resposta errada; talvez eu tivesse entendido mal.

Então para meu alívio ouvi-o dizer: "Sim, filho; eu quero que você fique feliz! Quero que você fique alegre."

Continuei a rir e a alegria aumentou quando compreendi que Deus queria que eu ficasse alegre. Depois tudo ficou em silêncio e entendi que estava para aprender outra lição.

"Ouça agora, meu filho. Durante o resto de sua vida, toda vez que acontecer a você qualquer mal — e que será menos terrível do que o que fizeram ao meu Filho — quero que você fique alegre, como quando lhe perguntei se estava alegre porque Cristo morreu por você."

Respondi: "Sim, Senhor. Compreendo. Vou ser grato pelo resto de minha vida. Vou louvá-lo. Vou regozijar-me. Vou cantar. Vou rir. Vou gritar, vou ficar muito alegre por qualquer coisa que

permitires acontecer em minha vida."

Era fácil, naquele momento, prometer regozijar-me. Eu estava sendo muito abençoado e a alegria estava fluindo de mim como se fosse um rio.

Na manhã seguinte, eu estava sentado na beira da cama, quando ouvi a voz: "O que está fazendo?"

"Estou aqui sentado, desejando que não tivesse que levantar."

"Pensei que tivéssemos feito um acordo ontem à noite."

"Mas, Senhor, eu não sabia que te referias a coisas assim."

"Lembre-se do que eu disse: em tudo."

Respondi: "Senhor, tenho que ser sincero contigo. Há vinte anos que sento na beirada da cama todas as manhãs desejando não ter de levantar. Estava pensando em como seria bom se eu pudesse ficar deitado mais cinco minutos." Mas o Espírito disse:

"Deve dar graças a Deus porque está na hora de levantar."

"Senhor, isto já está um pouco além do meu entendimento."

O Senhor é sempre bom e paciente. "Está disposto a deixar-me fazer você querer?"

"Sim, Senhor, estou."

Naquela noite, quando fui me deitar, orei: "Senhor, isto é muito difícil. Tu terás que operar em mim. Eu levantarei a qualquer hora que tu mandares, mas não sei agradecer porque está na hora de me levantar."

Tudo que ouvi foi: "Está disposto?... "

"Sim, Senhor; estou."

Na manhã seguinte, a primeira coisa que me veio à mente foi o polegar do pé. Ouvi: "Veja se consegue movê-lo." Consegui.

"Está grato de poder movê-lo?"

"Sim, Senhor."

"Agora o tornozelo. Está grato?"

"Sim, Senhor."

"Agora, o joelho. Está grato?"

"Agora veja se consegue sentar-se."

"Sim, Senhor, mas tenho que ser sincero; eu ainda gostaria de poder deitar e dormir de novo."

Pacientemente ele disse: "Veja se consegue levantar-se. Está grato por isto? Veja se pode caminhar até o banheiro. Olhe-se no espelho. Está satisfeito de poder ver?"

"Sim, Senhor."

"Agora diga alguma coisa."

"Aleluia!"

"Está alegre de poder falar e ouvir?"

"Sim, Senhor."

Então veio o silêncio. Eu sabia que do silêncio, ia aprender alguma coisa.

"Meu filho, porque eu o amo vou ensinar-lhe a dar graças por tudo. Você poderá aprender a lição aí de pé, tendo todas essas coisas pelas quais você está grato, ou então posso fazer você voltar para a cama e deixá-lo sem movimentos, sem visão e sem audição até aprender."

Dei um salto e disse: "Senhor, eu compreendo. Estou grato.

Serei sempre grato."

Caro irmão, um grande abraço e boa páscoa.