ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS?

"The Kingdom of God is within you" (Jesus Christ).

Em português: "O Reino de Deus está dentro de você (s)". Essa afirmação se encontra em Lucas, capítulo 17, última frase do versículo 21. É uma tradução da Bíblia em inglês e português que eu tenho (Bíblia Bilíngue Português - Inglês: Nova Tradução na Linguagem de Hoje). Eu tenho duas Bíblias em inglês e português, e muitas apenas em português. Mas o importante, aqui, é dizer que o Reino de Deus está dentro de cada ser humano, e não fora. Jesus disse que o Reino de Deus não é algo visível; não se pode dizer que ele está em algum lugar no espaço, pois ele está dentro do ser humano, é invisível.

Foi a leitura do Evangelho de Jesus segundo Tomé que me levou a rever esse trecho. Sim, existe o Evangelho de Jesus segundo Tomé e existem outros Evangelhos que não colocaram na Bíblia. No momento da elaboração e publicação deste texto, a Bíblia Judaica já se encontrava no "carrinho" para compra (rs). O conhecimento e a sabedoria libertam. Eu tenho muitos livros considerados sagrados por outras religiões. A vida é bonita!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 03/03/2021
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T7197171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.