Comentário da liturgia da 5ª feira da 34ª Semana Comum

                           Dn6,12-28;Sl (Dn3)Lc21,20-28  

 

 

A 1ª leitura narra a fidelidade e a coragem de Daniel diante do Rei para não renegar o seu Deus. O milagre ocorrido na cova dor leões desperta o respeito do rei por Daniel e seu Deus que decreta a conversão das Nações a Deus de Daniel, declarando Ele é o Deus Vivo, o libertador, o salvador que opera sinais no céu e na terra..Louvai-o e  exaltai-o  pelos séculos  sem fim.

Lucas, no Evangelho, fala da grande tribulação. Porque é o dia da vingança. Quando os sinais finais: terremotos, maremotos...  estiverem próximos, é o fim, aquele momento especial d encontrarmo-nos com o Senhor.Levantemos a cabeça  porque nossa libertação está próxima .

Daniel Não temeu o rei. E nós tememos as coisas mundanas que nos tentam?A revelação final, a morte, o final do mundo?

Será que nosso mundo ainda não acabou? Às vezes estamos aqui vivendo uma vida sem sentido. Será que estamos vivendo de verdade? Estamos ou dando o verdadeiro sentido a nossa vida?

Recorramos ao Senhor o tempo d”Ele fazer novas todas as coisas, toda nossa vida,  na certeza que o Senhor vai conosco.


Com som em :
http://www.recantodasletras.com.br/mensagensreligiosas/757444